Você está preparado para as moedas digitas?

Publicado por daniela mainardi em

moedas digitais

Para muita gente as criptomoedas, ou moedas digitais, podem parecer uma realidade futurista ou algo totalmente fora do comum. Mas a verdade é que elas estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano. Já é possível usá-las para pagar por produtos e serviços, mas elas estão indo além disso.

A nova realidade

Aos poucos as criptomoedas vem tomando lugares em que antes eram habitados apenas pelo dinheiro convencional. Há pouco tempo, a empresa Stratum anunciou o lançamento no Brasil o jogo Seed Pirates. Nele os participantes podem ganhar prêmios em criptomoedas. Consiste em um jogo de charadas onde o prêmio poderá ser coletado via QR Code.

Contudo, teve também outro cenário em que as criptomoedas foram protagonistas. Em um acordo trabalhista, realizado na semana passada, o pagamento designado será feito em bitcoins. Sobretudo, isso ocorreu pois ambas as partes são usuários frequentes de criptomoedas e, desta forma, facilitou a conciliação das partes.

Tempo ao tempo com as moedas digitais

Isso tudo não significa que as criptomoedas vão tirar o lugar do dinheiro convencional da noite para o dia. Afinal, a maior parte da população mundial ainda não faz uso de moedas digitais e muitas desconhecem seu funcionamento. Entretanto, esses fatos mostram que as criptomoedas vem tomando força no mercado de uma forma geral. Cada vez mais elas vão se tornar parte do nosso dia a dia. Além disso, a Ubuntu já está fazendo parte desta evolução digital e usa criptomoedas para gerar patrimônio e otimizar o seu dinheiro. Quer saber mais como funciona? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =