Você conhece as criptos verdes?

Publicado por daniela mainardi em

Hoje é dia da terra e nós trouxemos as criptos verdes mais famosas, ou seja, as criptos mais sustentáveis para apresentar para você. Essas criptos demandam menos energia e poder computacional do que o Bitcoin, por exemplo.

AmazonasCoin

Essa cripto é brasileira e destina 25% do seu valor de venda a uma organização que financia projetos sustentáveis na Amazônia. Além disso, a AmazonCoin é negociada em três corretoras de criptomoedas localizadas em São Paulo, Macau e na China.

Cardano

Ela foi a primeira cripto que funciona tanto como moeda quanto um contrato digital. A rede da cripto Cardano pode processar 1000 transações por segundo, em comparação as do Bitcoin que são apenas 7 por segundo. Além disso, o criador dessa cripto é o cofundador da Ethereum, Charles Hoskinson.

Stellar

A Stellar foi estabelecida em 2014 como uma ramificação da rede Ripple e atua como uma cripto com baixo consumo de energia. Do mesmo modo, seu objetivo é criar uma ponte entre o sistema bancário tradicional e as criptomoedas. Além disso, empresas e até mesmo os governos da Nigéria, França, Filipinas, Índia e Ucrânia, usa a tecnologia da

Ethereum

A cripto Ethereum é a segunda mais popular do mundo. Além disso, como a sua rede expandiu muito nos últimos anos, seu fundador, Vitalik Buterin, decidiu substituir o mecanismo da cripto por um mais sustentável. Assim, essa versão atualizada do Ethereum tem o objetivo de ser mais escalonável, segura e sustentável.

Ripple

A rede dessa cripto é descentralizada, permitindo a transferência de dinheiro e facilitando as conversões contínuas entre diferentes moedas do mundo. Ou seja, utilizam essa cripto para transferências rápidas de dinheiro. Além disso, a Ripple funciona em uma rede eficiente e segura que proporciona transações de baixo custo com velocidade.

De olho no futuro

Aqui na UbuntuFin, já utilizamos algumas criptos verdes como a Cardano e o Ethereum. Além disso, estamos sempre de olho em como adotar práticas mais sustentáveis no nosso dia a dia como empresa e como seres humanos.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 19 =