Viajar com economia ou economizar para viajar?

Publicado por daniela mainardi em

Você já parou para pensar qual destas é a melhor opção para você? Ou melhor, qual destas é a melhor opção para o seu bolso? Viajar é super prazeroso e nos gera momentos inesquecíveis. Entretanto, você deve preparar o seu orçamento antes de colocar o pé na estrada. Então, separamos algumas dicas para você decidir se é melhor viajar com economia ou economizar para viajar.

Viajar com economia

Esta opção é para quem busca um objetivo a curto prazo, ou seja, você quer viajar em breve mas sem gastar muito. Sobretudo, neste caso, as suas opções ficam bem mais limitadas. Existem algumas coisas que você pode fazer para viajar sem gastar tanto. Por exemplo, você pode se hospedar em opções mais baratas como hostels ou locações no Air BNB. Você também pode optar por destinos mais baratos e viajar na baixa temporada para economizar com passagens e hospedagem. Do mesmo modo, sempre pesquise os preços de refeições e passeios antes de viajar para não ser pego de surpresa.

Economizar para viajar

Quando você decide economizar para viajar, está optando por uma meta de longo prazo. Ou seja, você vai organizar o seu orçamento, juntar dinheiro e gastar sem peso na consciência. Assim, você pesquisa e define o valor necessário que precisa juntar para o destino escolhido. Esta opção lhe da mais liberdade e conforto para escolher os detalhes da viagem como destino, hospedagem e passeios. Além disso, neste cenário, você pode focar em um destino mais caro.

Planeje o seu orçamento

Então, agora que você já analisou as suas opções é só escolher o destino que mais combina com o seu orçamento. Sobretudo, tenha consciência dos seus gastos para não se endividar sem necessidade.
Conte com a UbuntuFin para otimizar o seu dinheiro sem taxas e tirar as férias que você sempre quis. Na nossa plataforma, você acompanha o seu dinheiro evoluindo de forma justa. Entre em contato conosco e tire as suas dúvidas, estamos à disposição.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 9 =