Veja como economizar nas compras de Natal deste ano

Publicado por daniela mainardi em

O Natal está próximo e muitos produtos estão sofrendo com a inflação, por isso selecionamos algumas dicas para você conseguir economizar com as compras de Natal deste ano. Afinal, não são só os presentes, mas existem gastos anuais que também aparecem no fim do ano como ceia de Natal, ceia de Ano Novo, além de IPTU e IPVA.

Organize-se

Coloque seu orçamento na ponta do lápis e veja o quanto você pode gastar neste fim de ano. Assim, fica mais fácil para não gastar mais do que você pode e criar dívidas desnecessárias. Depois faça uma lista das pessoas que você deseja presentear e divida o seu valor de gastos disponíveis por ordem de prioridade.

Fique de olho nas promoções

Existem muitas promoções online e nas lojas físicas nesta época do ano, principalmente, se você comprar mais de uma unidade. Por isso, é importante pesquisar e anotar aonde estão os melhores descontos. Do mesmo modo, não deixe essas compras para o último minuto, pois você corre o risco de perder as melhores oportunidades.

Você não precisa comprar tudo no shopping

Justamente por estarem dentro dos shoppings, as lojas podem ter valores mais elevados do que os habituais. Portanto, aproveite para fazer as suas compras em lojas de rua e feiras de produtos artesanais.

Faça você mesmo

Você tem alguma habilidade manual? Sabe fazer algo artesanal? Ou cozinha bem? Invista em presentes “faça você mesmo”. Afinal, além de ser muito mais econômico, presentes artesanais são exclusivos e tem um impacto emocional muito maior para quem recebe.

Quem se organiza, tem menos dor de cabeça

A gente sempre acaba gastando um pouco mais no fim de ano e quem se organiza para isso durante os outros meses, já fica com tudo controlado financeiramente. Conte com a UbuntuFin para valorizar o seu dinheiro de forma justa o ano todo. Aqui você não paga nenhuma taxa e seu dinheiro evolui de forma justa e eficiente. Fale conosco e descubra qual dos nossos planos combina melhor com o seu objetivo financeiro.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =