Valorização do Bitcoin: como funciona? Quais fatores determinam e como saber a hora de investir?

Publicado por Vinicius Gazoni em

Valorização do Bitcoin

A valorização do Bitcoin, mesmo não regulada por governos ou instituições, depende de uma série de fatores. Compreendê-los e acompanhá-los é essencial para saber a hora certa de realizar um investimento.

Embora não seja algo exatamente novo, investir em criptomoedas – como o Bitcoin – ainda gera uma série de dúvidas. Por vezes, até mesmo receio. Afinal, os meios tradicionais de investir são conhecidos por todos desde muito cedo.

Todavia, a partir do momento que se tem conhecimento, alguns “mistérios” são dissolvidos rapidamente. E investir pela internet deixa de ser algo distante e improvável e passa a ser algo que você deseja fazer.

Neste texto, falaremos sobre como ocorre a valorização do Bitcoin. Os fatores que levam a isso e também como acompanhar e saber o melhor momento de investir e resgatar seus lucros.

Boa leitura!

Como ocorre a valorização do Bitcoin?

O Bitcoin é uma moeda autônoma. A criação dela não tem quaisquer ligações com imposições de governos ou com as instituições bancárias clássicas.

Todavia, nem por isso podemos deixar de considerar fatores que pesam para a valorização do Bitcoin. E aqui separamos alguns deles:

Lei de oferta e procura

É como em qualquer mercado, basicamente. A valorização do Bitcoin não passa ilesa. Há um número limitado da moeda virtual então, por isso, a procura dependerá do período e da situação de mercado. O que, por óbvio, impacta no seu preço.

Número de carteiras digitais

Esse aumento do número de carteiras de Bitcoins faz o preço oscilar. Se o número de endereços gerados aumentar, a cotação subirá acompanhando esse novo contexto.

Aceitação no mercado

A valorização dos Bitcoins também é influenciada de acordo com a aceitação nos mercados. Foi-se o tempo em que essa moeda era pouco conhecida. Cada dia que passa ela é mais aceita, usada e aproveitada para compras e investimento em diversos países. A popularização, assim, contribui para a valorização.

Valorização do Bitcoin: acompanhar para saber quando e como investir

Ano após ano a volatilidade do Bitcoin tem caído. Isso faz com que cada dia mais essa criptomoeda seja uma forma eficiente e segura de investir.

Ou seja, uma queda brusca ou aumento repentino dificilmente estarão presentes nos investimentos das pessoas. Isso causaria, para o bem e para o mal, uma diferença no seu preço. E geraria uma insegurança grande.

Mas essa não é a realidade. E, claro: sempre há formas de se precaver. O primeiro passo é fazer o acompanhamento da valorização do Bitcoin. Olhar seu histórico ajuda a saber quando é o momento mais propício para investir e/ou resgatar seu lucro.

Dica do CEO: acompanhe e invista com profissionais

Fazer uma avaliação dos padrões de valores desta criptomoeda dará um panorama acerca das tendências mais adiante. Todavia, essa tarefa fica muito mais clara e eficiente quando é feita por profissionais.

Quando passa por um time dedicado , se diversificam as formas de investir em Bitcoin. Mais do que isso, é importante contar com uma legislação que está evoluindo e que protege o investidor. Com todos esses fatores convergindo, a missão deixa de ser um mistério e se torna algo a ser explorado.

A Ubuntu Finanças atua de forma manual e automática no mercado financeiro de criptomoedas. Além de dar segurança para quem investiu, isso faz com que constantemente se busque no mercado as melhores oportunidades para fazer seu dinheiro render.

Saiba mais sobre a Ubuntu e como investir em bitcoins clicando aqui.

Até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + cinco =