Twitter vai aceitar Bitcoin? A rede social está adaptando seu sistema de gorjetas

Publicado por daniela mainardi em

Twitter pode criar gorjeta em Bitcoin

Segundo a matéria do Money Times, o Twitter parece estar testando o recurso de gorjetas em Bitcoin. A partir de alguns relatos e rumores, a função de gorjeta usará a Lightning Network (empresa de pagamentos via blockchain) para fazer esses pequenos pagamentos. A principal fonte da notícia foi uma imagem vazada por um desenvolvedor de aplicativos que mostrava como seria o serviço. Assim, conforme mostra essa imagem vazada, o Twitter está de fato trabalhando com um aplicativo envolvendo Bitcoins. Afinal, no mês de julho, o CEO do Twitter e grande entusiasta das criptos, Jack Dorsey, já tinha sugerido que o Bitcoin faria parte do “Tip Jar” (serviço de gorjetas da rede social).

Valorização do Bitcoin e outras criptos

Depois de passar por um momento de baixa, o Bitcoin voltou a valorizar e alavancou outras criptos. Assim, criptomoedas como a AXS (ligada ao jogo Axie Infinity) já valorizou 13.000% esse ano e o Ethereum, segunda maior cripto, cresceu mais de 4x. Essa alta das criptomoedas fez com que ainda mais investidores voltassem a sua atenção para o mercado. Afinal, como já comentamos, o número de investidores em criptos segue crescendo, principalmente entre os mais jovens. E ao que tudo indica, essa maré vai continuar, pois segundo especialistas muitas criptos vão seguir valorizando.

População de El Salvador ganhará US$30 em Bitcoin

Sim, cada cidadão de El Salvador vai ganhar uma quantia em Bitcoin. Isso porque aprovaram uma lei que cria um fundo para garantir a liquidez das negociações em Bitcoin no país, segundo o Cripto Fácil. Então, em consequência dessa lei, o governo distribuirá cerca de US$30 em Bitcoin para cada cidadão. A medida já tinha sido anunciada em junho, mas precisava da aprovação da assembleia. A lei será adicionada ao projeto que oficializa o Bitcoin no país e terá início agora em setembro. Além disso, a decisão de manter o valor em Bitcoin ou converter para dólar fica a caráter de cada cidadão.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − doze =