Seria a vez do Ethereum? A Criptomoeda valorizou 12% esta semana

Publicado por daniela mainardi em

Destaque da Ethereum

A criptomoeda mais poderosa depois do Bitcoin ganhou destaque durante a semana. Isso porque a Ethereum valorizou 12% enquanto outras criptos ainda corrigiam os seus valores. Sobretudo, a queda do Bitcoin nos últimos dias, em razão das quedas de energia na China o que acarretou no fechamento de diversas mineradoras, ainda não foi totalmente recuperada. Assim, apesar de o Bitcoin estar em um bom ritmo de recuperação, essa queda foi o suficiente para ajudar no destaque da Ethereum no mercado de criptos. Então, vale ficar de olho e ver como será o desempenho dessa cripto nas próximas semanas.

China se rendendo ao Bitcoin

Depois de anos de repressão ao Bitcoin, a China finalmente parece ter aceitado a criptomoeda. Afinal, no último domingo, o vice-presidente do Banco Popular da China, Li Bo, declarou que o Bitcoin pode ser considerado uma alternativa de investimento. Porém, apesar da declaração, a instituição não afirmou se aceita o Bitcoin como uma real moeda de troca. Sobretudo, essa notícia gerou otimismo por parte das empresas chinesas de finanças. “Acho que é bastante significativo. É definitivamente diferente de suas declarações ou posições anteriores sobre criptomoedas.”, declarou Vijay Ayyar, chefe de desenvolvimento de negócios de criptos da empresa Luno.

Carteiras mais diversificadas

Segundo o site Valor Investe, os jovens estão mais dispostos a diversificar a carteira de investimento e arriscar mais de uma forma geral. Assim, pode-se observar a nova postura do jovem investidor, que tem em sua bagagem conhecimentos sobre educação financeira adquiridos em casa, com amigos ou em cursos na internet. Sobretudo, segundo a pesquisa, esse novo perfil está mais disposto a correr riscos, pois tem mais conhecimento sobre o assunto e noção geral de como o mercado funciona.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + onze =