Sem dinheiro no fim do mês? É hora da Faxina financeira!

Publicado por daniela mainardi em

Veja como a faxina financeira pode te ajudar.

Revise os serviços

Tem uma conta de banco que você paga taxa? Então, se livre dela. Use apenas serviços bancários que não cobram taxas, está cheio de opções por aí. Do mesmo modo, exclua serviços de streaming que você não utiliza com frequência ou troque por opções mais baratas.

Renegocie os planos

Se o plano de internet está caro, ligue para a empresa e renegocie o valor. Além disso, não esqueça de procurar por outros fornecedores, uma pesquisa de preços sempre cai bem. O mesmo vale para planos de TV, celular e até da sua academia.

Cartões

Você tem mais de um cartão de crédito? Tente ficar com apenas um. Assim, fica bem mais fácil de controlar os seus gastos. Do mesmo modo, cuidado com os cartões de lojas, pois ter um cartão para cada lugar pode virar uma bola de neve de faturas. Afinal, tenha em mente que com menos cartões de crédito a sua chance de gastar também diminui.

Otimize o que você já tem

Tem peças de roupas, sapatos, acessórios e eletrônicos em bom estado que você não esteja usando? Se sim, aproveite para fazer uma grana com eles. Assim, reúna tudo, tire fotos legais e anuncie para os amigos ou em plataformas de venda online.

Planejamento é essencial

A organização do seu orçamento é essencial para que não tenham surpresas no fim do mês. Melhor ainda é separar um valor para o seu futuro, pensar a frente financeiramente sempre é uma vantagem pro nosso bolso. Assim, conte com a UbuntuFin para valorizar o seu dinheiro de forma justa e sem taxas. Fale conosco e veja qual dos nossos planos combina melhor com o seu objetivo financeiro.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =