Projeto de NFTs vai promover educação para mulheres em meio ao regime do Taleban

Publicado por daniela mainardi em

Educação promovida por NFTs

Segundo o CoinTelegraph, a empresa de tokens não fungíveis (NFTs) Bookblocks.io fez uma parceria com uma organização norte-americana para ajudar mulheres no Afeganistão. Assim, o objetivo é levar educação a essas mulheres em meio ao regime do Taleban. A BookBlocks.io vai lançar um token no dia 5 de outubro contendo uma obra de arte que mostra metade do rosto de uma mulher coberto por uma única asa de borboleta com a frase “nada é impossível para uma mulher determinada”. A empresa lançará 2.200 cópias do NFT e 100% do dinheiro arrecadado irá para a organização chamada Women for Afghan Women. “Esta é uma geração que cresceu esperançosa e sonhando com seu futuro por meio de oportunidades educacionais”, disse Naheed Samadi Bahram, diretora da Women for Afghan Women’s nos EUA.

Altos e baixos no mercado

Apesar de iniciar a semana em baixa, o mercado de criptomoedas voltou a subir mais no fim da semana. Isso porque o Bitcoin teve uma alta de 7% desde o início da semana e o AXS, cripto relacionada ao jogo Axie Infinity, subiu quase 30%. Além disso, outras criptomoedas que apresentaram alta na semana foi o Ethereum, valorizando 11%, e a Solana que valorizou 19%. Do mesmo modo, destaque também para a Cardano que subiu 13% em 24h e a XRP que valorizou 13%, segundo dados do CriptoFácil.

25% da população de El Salavador já utiliza o Bitcoin

Faz pouco tempo desde que o Bitcoin virou oficialmente moeda de El Salvador e a adoção da cripto tem sido positiva. Isso porque um em cada quatro cidadãos de El Salvador já utilizam a criptomoeda no dia a dia, segundo uma publicação feita no Twitter pelo presidente do país. Nayib Bukele, presidente de El Salvador, comentou que aproximadamente 1,6 milhões de pessoas já fizeram o download da carteira ofical Chivo. Assim, esse número corresponde a 25% da população do país. Conforme os dados, adoção do Bitcoin está acontecendo de forma rápida em El Salvador com um estimado de 94 mil pessoas por dia abrindo suas contas na Chivo.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =