Presidente da CVM defende educação financeira nas redes sociais

Publicado por daniela mainardi em

No fim da semana passada, o presidente da CVM(Comissão de Valores Mobiliários) comentou que é positivo o fato de cada vez mais a pauta da educação financeira estar presente nas redes sociais. Além disso, ele disse que este tipo de conteúdo ajuda a informar e orientar todos aqueles que estão iniciando no mercado financeiro.

Educação financeira ampliada com cautela

Marcelo Barbosa, presidente da CVM, defendeu o aumento de conteúdos financeiros nas redes sociais. Porém, é preciso procurar fontes que sejam seguras. A CVM já monitora conteúdos denunciados por trazerem informações erradas. Assim, fique atento e procure fontes de informação seguras para não ler notícias falsas.
É muito importante que informações sobre economia e finanças estejam disponíveis para qualquer pessoa que tenha interesse. Ainda mais, que vão servir como orientação para pessoas leigas que não estão por dentro do mercado financeiro. Além disso, a educação financeira nos ensina a organizar gastos, diminuir despesas, economizar e ampliar nossa renda.

Segurança

Pensando em tudo isso, uma das principais metas da Ubuntu Finanças é fornecer transparência e segurança para o cliente durante todo o processo. Além disso, toda semana publicamos conteúdo sobre educação financeira em nosso blog e redes sociais.
Nossa intenção é levar a otimização de capital para todos que tem interesse, e não apenas para quem tem mais dinheiro. Aqui todos são tratados da mesma forma. Por isso, desejamos sempre promover a educação financeira e o acesso à otimização de capital através de uma forma justa.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + nove =