O caminho para economizar em uma compra de alto valor

Publicado por daniela mainardi em

A verdade é que nós consumimos muitas coisas de diferentes setores, mas algumas compras são bem mais caras que outras. Por isso que nós separamos essas dicais especiais que vão te ajudar quando o assunto for uma compra de alto valor.

Tem dinheiro em caixa?

Depois de escolher o seu objetivo de compra, veja se o valor dele cabe no seu orçamento. Afinal, uma compra de alto valor impacta nas nossas finanças. Assim, simule parcelas e veja se fica tranquilo de encaixá-las nas suas contas mensais.

Condições de pagamento

Caso você já tenha esse dinheiro da compra guardado, procure por lojas/estabelecimentos que tenham um bom desconto no pagamento à vista. Entretanto, se os descontos não forem atrativos, vale mais a pena parcelar o valor sem juros adicionais e investir o seu dinheiro. Assim, essa grana vai rendendo mais e aumenta o seu poder de comprar futuras.

Pesquise online

Não esqueça de pesquisar o item que você procura na internet. Afinal, pelo fato dos custos de uma loja online serem mais baixos, os preços dos produtos também são. Além disso, não deixe de conferir os buscadores online que comparam preços disponíveis na internet.

Item usado

Uma alternativa para economizar são os itens usados ou seminovos. Portanto, não deixe de pesquisar por produtos que têm pouco tempo de uso e se encontram em excelente estado. Assim, sua economia será bem significativa.

Valorize o seu dinheiro

Quando você otimiza o seu dinheiro, o seu poder de compra também aumenta. Aqui na UbuntuFin, nós temos diferentes planos para diferentes objetivos financeiros. Afinal, você encontra opção para curto, médio e longo prazo. Além disso, todos os nossos planos são taxa zero, você não paga nada para valorizar o seu dinheiro. Fale conosco e descubra qual deles combina mais com o seu objetivo financeiro.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 1 =