Muito cuidado com o golpe do dinheiro esquecido no WhatsApp!

Publicado por daniela mainardi em

Dinheiro esquecido do Banco Central vira novo golpe de WhatsApp

O novo golpe do WhatsApp tem como chamariz o dinheiro esquecido disponibilizado pelo Banco Central. Visto que, recentemente, foi disponibilizado o site Banco Central do Brasil para que a população busque informações sobre o “dinheiro esquecido nos bancos”, os golpistas já viram uma nova oportunidade. Assim, sabendo desse interesse dos brasileiros, criminosos enviam links falsos pelo WhatsApp onde solicitam dados em troca da consulta no suposto sistema do BC. Ao clicar no link com a mensagem fraudulenta, a pessoa é redirecionada a um site falso que pode conter até o logo do Banco Central para gerar credibilidade. Então, após colocar os dados, o site mostrará à vítima que ela tem valores a receber. Para realizar o saque é preciso informar a chave Pix e compartilhar o golpe com amigos via WhatsApp. Após o compartilhamento, o site pede para enviar notificações pelo navegador do celular, ou seja, cria um canal de comunicação para o golpista.

Bitcoin dispara depois do Canadá aprovar lei para congelar contas

Como forma de conter o protesto de caminhoneiros, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeu, aprovou a Lei de Emergências nesta semana para congelar as contas bancárias dos manifestantes. Além disso, outra forma de enfraquecer os protestos, segundo o Live Coins, foi a decisão de que todas as plataformas de crowdfunding e serviços de pagamento precisarão se registrar com órgãos governamentais. Assim, como o Bitcoin não pode ser congelado ou confiscado, a cripto se mostrou fundamental para aqueles que não querem que o governo tenha total controle sob o seu dinheiro. Afinal, as criptos não são apenas uma proteção contra a inflação, mas também um ativo contra a censura.

Nova estimativa do Bitcoin a U$100mil

O famoso analista de criptomoedas PlanB, divulgou em sua conta do Twitter a sua nova estimativa para o Bitcoin valendo U$100mil: em 2023. Afinal, há mais ou menos um ano atrás, segundo o Cripto Fácil, o analista já tinha feito uma especulação da cripto com este valor em 2022. Agora a previsão foi adiada, pois PlanB voltou a utilizar o modelo stock-to-flow(S2F) como referência. O analista acertou diversas previsões em 2021, mas os U$100mil em questão não saiu como planejado. Entretanto, isso não intimidou o analista que permanece firme na sua estimativa para 2023


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =