Os Mitos e Verdades sobre Criptomoedas

Publicado por daniela mainardi em

Muito se fala sobre criptomoedas e, principalmente, sobre a mais famosa delas que é o Bitcoin. Mas você sabe dizer o que é verdade e o que é inventado em relação a essas moedas digitais? A Ubuntu vai te ajudar a entender os mitos e verdades sobre criptomoedas.

O uso de criptomoedas é ilegal?

Esse é um mito. Grande parte dos países não tem um conjunto de regras específicas para o uso delas. Sobretudo, no Brasil algumas regulamentações já estão sendo criadas. Por exemplo, as financeiras que operam com esse tipo de moeda são obrigadas a informar todas as suas transações para a Receita Federal.

As criptomoedas são seguras?

Sim! A compra e venda de criptomoedas é feita por meio de tecnologia criptografada, pensada justamente para garantir a segurança de todo o processo. Além disso, todas as transações realizadas ficam registradas.

As transações podem ser feitas de forma anônima?

Mito. Como dito antes, o sistema registra as transações, assim qualquer atividade do usuário fica visível no histórico da rede.

Moedas digitais são uma forma de pirâmide financeira?

Definitivamente, não. Afinal, uma pirâmide financeira é a captura de novos clientes para entrar em um negócio que vai gerar ganhos para os membros mais antigos. Já as criptomoedas são ativos com quantidade finita, ou seja, é uma moeda de troca, um dinheiro. O que acontece é que muitos esquemas fraudulentos usam as moedas digitais como chamariz para seu negócio, prometendo valores inalcançáveis.

Sem complicações

As criptomoedas são a inovação do presente e, provavelmente, a realidade do nosso futuro. Você não precisa ficar quebrando a cabeça para tentar entender todo o funcionamento das moedas digitais, a Ubuntu faz essa parte para você. Afinal, realizamos otimização do seu dinheiro por meio de criptomoedas. Assim, você adquire seu patrimônio e realiza seus sonhos. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 4 =