Investir o 13º salário: por que e como fazer? Veja como investir sem sufoco!

Publicado por Vinicius Gazoni em

Como investir o seu 13º salário

Investir o 13º salário pode ser uma tomada de decisão importantíssima para você realizar um sonho ou conquistar algum objetivo na sua vida. Mas, para isso, é fundamental estar atento a alguns detalhes.

O momento de receber o 13º salário é cercado de expectativas. O que fazer com a primeira parcela? Muitas vezes somos tomados por impulsos e acabamos não dando a melhor destinação para esse recurso.

Todavia, é o momento de parar e pensar por um instante: quais as metas e objetivos que você tem na vida? Investir o 13º salário pode ser o caminho para atingi-los de forma muito mais segura e ágil.

Claro que existem contas a ser pagas, dívidas e gastos extras com lazer. Mas, separar uma parte para investimentos é, sem dúvida alguma, uma boa prática. E que, com algumas dicas de como fazer, se tornará uma ação muito mais fácil e lucrativa.

Fique com a gente e descubra como.

Boa leitura!

Por que Investir o 13º salário é realmente importante?

O 13º salário é uma excelente oportunidade que as pessoas têm de utilizar uma renda fora do orçamento e realizar tudo aquilo que sempre desejou.

Gastos são inevitáveis, mas separar uma verba para investimentos é claramente uma forma inteligente e eficiente de colher, no futuro, bons rendimentos.

Afinal, este será um dinheiro que ajudará você a atingir objetivos maiores: construir patrimônio, fazer a viagem dos sonhos, ter uma aposentadoria mais tranquila, entre tantos outros.

Essas são metas altas, até mesmo ousadas e que demandam um custo alto. Mas, quando você investe bem seu dinheiro, você tem chances de chegar rapidamente a elas.

Investir o 13º salário sem negligenciar as obrigações

Quando falamos em investir o 13º salário, obviamente temos que levar em conta, primeiramente, as obrigações, as contas que todos nós temos e precisamos – sempre – honrar em dia.

No começo de um novo ano, elas sempre estão lá: IPTU, IPVA, material escolar, aluguel, condomínio, renovação de seguros, etc.

Dentro desta realidade, investir ou gastar todo o seu 13º não faz sentido algum. O ideal é, em todas as situações, fazer um planejamento estratégico da utilização dos seus recursos, até mesmo para garantir o futuro dos seus filhos.

Verifique sua situação financeira, honre seus compromissos e, aquilo que sobrar, invista de forma eficiente. Esse é o passo inicial para fazer seu dinheiro render.

Dicas de como investir o 13º salário sem sacrifícios

Isto posto, é preciso ser inteligente na hora de procurar um investimento que faça sentido para você. E “pensar fora da caixa” é uma maneira eficiente de ver o seu 13º render.

A poupança, um dos métodos mais tradicionais, é um dos investimentos com rendimentos mais baixos. Ou seja, se você não dispõe de uma grande quantia, seu dinheiro não irá render – e todos aqueles seus sonhos terão que ser adiados indeterminadamente.

A chamada “nova economia” fornece maneiras novas e seguras para investir seu dinheiro – mesmo que não seja um grande valor.

Uma delas é o investimento em criptomoedas, como Bitcoin. Na Ubuntu, com apenas R$ 50, já é possível fazer seu dinheiro render bem acima dos meios tradicionais. Você pode investir conosco com ganhos percentuais de até  2% mensais*, até 15% semestrais* e até 40% anuais*. Temos diversos planos que podem se encaixar perfeitamente com as suas necessidades.

Convidamos você a conhecer a Ubuntu, uma plataforma de investimento, online, que trabalha exclusivamente com Bitcoin, entre outras moedas virtuais. Saiba mais sobre como investir em criptomoeda e os benefícios clicando aqui.

Até a próxima!

*Planos vigentes no mês de outubro de 2019, sujeito a alterações.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 3 =