Investimentos em criptos aumentaram 455% no fim de 2021, segundo dados da corretora Passfolio

Publicado por daniela mainardi em

Investimentos em criptos seguem crescendo

Segundo informações da corretora Passfolio, os investimentos em criptos subiram 455% no final do ano passado. Muitas pessoas já estão reconhecendo as criptomoedas como uma boa oportunidade de investimento e os baixos resultados da bolsa brasileira no fim de 2021 deixaram os investidores atentos para outros ativos. “A bolsa brasileira não estava performando tão bem quanto deveria em 2021. Isso fez com que as pessoas buscassem alternativas de investimento”, comentou David Gobaud, CEO da Passfolio, para o Estadão. Além disso, algumas das criptomoedas mais negociadas pelos brasileiros foram o Bitcoin, Ethereum e Dogecoin.

Mercado Livre e as criptos

O marketplace Mercado Livre fez um novo grande investimento em criptomoedas. Segundo o Coin Times, a empresa anunciou ser a nova sócia da 2TM, comprando parte da companhia que é controladora de 8 marcas importantes do mercado de criptoativos no Brasil. Afinal, a 2TM é dona do Mercado Bitcoin, MeuBanck, MBDA, BitTrust, MezaPro, Clearbook, Blockchain Academy e ParMais. “Os ativos digitais e a tecnologia blockchain representam um fenômeno único, global e coletivo que quebra barreiras e cria um campo de atuação nivelado e aberto para que todos os usuários alcancem o empoderamento econômico, o que está muito alinhado com nossa missão como empresa” comentou Daniel Cunha, vice-presidente executivo de Desenvolvimento Corporativo do Grupo 2TM. Do mesmo modo, desde o ano passado, o Mercado Livre já tinha iniciado a sua trajetória no mundo cripto comprando R$40 milhões em Bitcoin.

Estados Americanos e as criptos

Nos Estados Unidos, cada estado tem a sua legislação própria e, por isso, algumas propostas de adoção das criptos estão surgindo. Afinal, um candidato a governador do Texas disse que tornará o Bitcoin moeda legal no estado, segundo o Cripto Fácil. O candidato republicano Don Huffines comentou que acredita muito no poder da cripto e quer garantir a liberdade de investimento dos texanos. Do mesmo modo, no estado do Arizona, a senadora Wendy Rogers propôs que o Bitcoin seja moeda legal em curso no estado. Além disso, Rogers defendeu que o Bitcoin é domocrático: bom para os negócios e bom para todo mundo, segundo matéria do Coin Times.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =