Pesquisa revela: 70% dos investidores institucionais querem criptomoedas

Publicado por daniela mainardi em

Investidores institucionais buscam as criptomoedas

Uma pesquisa encomendada pela empresa financeira Fidelity Digital, relevou que 70% dos investidores institucionais consideram as criptomoedas uma boa opção de investimento. Além disso, segundo o site CriptoFácil, 52% dos participantes da pesquisa já fizeram algum investimento em criptomoedas. Número esse superior em relação a mesma pesquisa feita no ano passado que foi de 36%. Do mesmo modo, o presidente da Fidelity Digital comentou que “O crescente interesse e adoção que estamos vendo é um reflexo da crescente sofisticação e institucionalização do ecossistema de ativos digitais”. A pesquisa ainda concluiu que sete a cada dez entrevistados afirmaram que vão comprar ativos digitais e 99% esperam que sua empresa ou seus clientes também façam essa aquisição em médio prazo.

Grandes empresas e as criptomoedas

Os resultados da pesquisa da Fidelity Digital batem com a realidade do mercado, cada vez mais vemos grandes empresas tendo alguma relação com as criptomoedas. Afinal, recentemente empresas como a Budweiser, Visa e Square anunciaram projetos envolvendo criptos. A marca de cervejas anunciou uma parceria com uma empresa de NFT que prestará consultoria estratégica no mundo de criptos e blockchain. Já a gigante de pagamentos Visa, aprovou a emissão de um cartão de débito que utiliza Bitcoin. A parceria foi feita com a empresa australiana CryptoSpend e os pagamentos com esse cartão poderão ser feitos em estabelecimentos que aceitem a cripto. E a Square (empresa do CEO do Twitter) anunciou um projeto com Bitcoin que será uma plataforma para facilitar serviços financeiros descentralizados.

Plataforma brasileira lança tokens de jogadores famosos

A plataforma brasileira de blockchain K10 lançou uma bolsa de negociação de tokens com jogadores famosos do Brasil e da Europa. Assim, segundo o Coin Telegraph, a bolsa de negociação de jogadores promoveu três rodadas de lançamentos de tokens de jogadores, que atraiu 180 investidores. Visto que cada token é um código único, é como se fosse negociado a criptomoeda exclusiva representando cada jogador. Depois desse lançamento inicial, é provável que a plataforma faça novos criptoativos ligados a jogadores. Afinal, só nesse início já foram arrecadados R$480mil.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =