Guia prático para você evitar as dívidas

Publicado por daniela mainardi em

A verdade é que ficar devendo é uma grande dor de cabeça. Então, para te ajudar a não chegar nessa situação, fizemos esse guia prático de como evitar dívidas. Além disso, são dicas rápidas que você leva para a vida toda.

Tenha um planejamento financeiro

É importante que você tenha um planejamento financeiro bem estruturado. Assim, fica muito mais fácil para saber o quanto você tem disponível para gastar com contas fixas, variáveis e lazer. Além disso, o planejamento financeiro também ajuda a separar todo mês um valor para ser investido.

Controle os gastos desnecessários

Você não precisa cortar todos os gastos de lazer e supérfluos da sua vida, mas tenha um limite. Por isso, estabeleça um valor mensal e não ultrapasse-o. Do mesmo modo, faça uma lista de todos os seus gastos e veja o que de fato pode ser cortado. Além disso, não compre por impulso, evite esse inimigo no seu orçamento.

Educação financeira familiar

Não adianta só você se preocupar com o planejamento financeiro, cada um da família tem que fazer a sua parte. Portanto, conversem sobre dinheiro, estabeleçam um limite de gastos e troquem ideias de como conseguir economizar no dia a dia.

Evite ter muitos cartões

Se você tem dificuldade em controlar os gastos, evite ter muitos cartões de crédito. Assim, você limita seu poder de compra. Sem falar que as dívidas de cartão de crédito envolvem juros altíssimos e essa dívida você tem que evitar ao máximo.

Evitar dívidas é ter consciência financeira

A melhor forma de evitar as dívidas é ter total consciência do que você pode ou não gastar naquele mês. Então, organize-se financeiramente e busque formas de valorizar o seu dinheiro. Aqui na UbuntuFin seu dinheiro evolui de forma justa sem taxas, facilitando sua evolução financeira. Clique aqui, faça o seu cadastro e escolha qual dos nossos planos combina mais com o seu objetivo financeiro.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 19 =