Flexibilidade no trabalho pode proporcionar igualdade de gênero e moedas virtuais estão se fortalecendo

Publicado por daniela mainardi em

Você sabia que flexibilidade no trabalho pode porporcionar igualdade de gênero . Acompanhe os principais fatos da semana no nosso blog.

Mais mulheres em cargos de gestão

Vagas de trabalho com maior flexibilidade ou com menos horas em sua grade podem proporcionar a igualdade de gênero em empresas. O site InfoMoney comentou sobre os dados de uma pesquisa realizada pela empresa Zurich Insurance. Assim, nesta pesquisa, as inscrições de mulheres em cargos de gestão tiveram um aumento de 20% quando a empresa anunciou vagas de meio período para diversos setores. Além disso, o número de mulheres contratadas para cargos de gerência aumentou em torno de 30%.
O estudo ocorreu um pouco antes das paralisações causadas pela covid-19, mas mostrou que quando uma empresa adota jornadas de trabalho mais flexíveis (sejam elas meio período ou homeoffice) fica mais fácil proporcionar a evolução de carreira e a igualdade de gênero.

Previsão de novos empregos para 2021

O ano de 2020 não foi um bom ano para a economia brasileira de uma forma geral. Afinal, com a chegada da pandemia diversas empresas quebraram e, desta forma, milhões de pessoas que tinham empregos formais e informais ficaram sem sustento. Em torno de 9 milhões de brasileiros se viram nesta situação depois do início da pandemia.
Segundo o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, as vagas de emprego vão sim crescer no ano que vem. Sobretudo, ele afirma que na medida em que as regras de distanciamento social forem diminuindo, mais vagas de emprego surgirão.

Moedas virtuais ganhando força no mercado tradicional e valorização do Bitcoin

De olho no futuro, o Banco Central anunciou no início do mês que lançará a versão digital do Real. As propostas centrais desta ideia são, principalmente, proporcionar agilidade em transações e cortar gastos com impressão de notas. Além disso, pode-se perceber que, em breve, as moedas digitais estarão cada vez mais presentes no cotidiano dos brasileiros.
Do mesmo modo, nesta semana, o Bitcoin valorizou 4% passando os R$91.000. Assim, como já era previsto desde a semana passada, a criptomoeda continuou evoluindo e atingiu novos valores nos últimos dias. Do mesmo modo, outras criptomoedas como XRP, Cardano e Litecoin também valorizaram. Sobretudo, notícias otimistas para o mercado financeiro e para a economia.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − doze =