Estreia o primeiro ETF de Bitcoin da Bolsa brasileira

Publicado por daniela mainardi em

Bitcoin ampliando seu espaço

Durante a semana, estreou o primeiro ETF de Bitcoin na bolsa de valores brasileira. Mas afinal, o que é um ETF? ETF é um fundo de investimento, ou seja, um grupo de investidores que aplicam recursos em conjunto. Este ETF é o primeiro da América Latina com 100% de exposição ao Bitcoin e a negociação a CVM já tinha autorizado em março. Além disso, a sua taxa de administração será de 0,75% ao ano e a cota inicial é de R$100. Em relação ao Imposto de Renda, será cobrado 15% sobre o ganho obtido nas negociações. Sobretudo, esse é mais um passo importante para o Bitcoin e as criptos no cenário econômico nacional.

Paypal e Visa investindo em criptos

Já faz um tempo que as empresas viram o potencial das criptos e começar a investir mais nas mesmas. Nesta terça-feira (22), segundo o site Cripto Fácil, a empresa de criptomoedas BlockChain Capital anunciou o fim de uma rodada de investimentos. Conforme informações, a empresa declarou que captou R$1,5 bilhão e que as empresas Paypal e Visa estavam entre os investidores. Assim, segundo a empresa, o valor captado será usado em infraestrutura de projetos em blockchain, como finanças descentralizadas e tokens não fungíveis (NFTs).

Educação à base de criptos

A Universidade Americana do Paraguai declarou que vai começar a aceitar pagamentos em criptomoedas a partir do mês de agosto, segundo o site Livecoins. Assim, os alunos poderão pagar por seus cursos utilizando, especialmente, Bitcoin e Ethreum. Além disso, a universidade também oferece diversos cursos focados em blockchain e criptomoedas.
O Paraguai tem se mostrado muito interessado em utilizar cada vez mais as criptos como forma de pagamento. Do mesmo modo, o deputado paraguaio Carlitos Rejala demonstrou interesse em propor projetos de lei que favoreçam mineradores e usuários de criptomoedas. Assim, não seria uma grande surpresa se o Paraguai fosse o próximo país a aceitar as criptos em larga escala, como fez El Savador.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + um =