Dicas práticas para você conseguir economizar dentro de casa

Publicado por daniela mainardi em

Sabemos que está cada vez mais complicado conseguir lidar com os gastos mensais e conseguir economizar em casa todo mês. São diversos gastos, além do aumento de contas como energia elétrica e da inflação de forma geral. Por isso, separamos algumas dicas para você conseguir guardar um pouco mais de dinheiro todo mês.

Diminua os serviços de assinatura

Você assiste todos os canais da sua TV a cabo? Talvez a melhor opção seja renegociar o seu pacote para diminuir o seu valor mensal de pagamento. Isso porque, na maioria das vezes, acabamos pagando mais por canais que nem assistimos. Além disso, existem serviços de assinatura mais em conta como o Prime Video e Netflix, por exemplo.

Poupe energia

A conta de luz está mais cara e você pode economizar mudando alguns hábitos. Assim, ao sair dos cômodos, desligues as luzes para evitar desperdício de energia. Do mesmo modo, não deixe televisores e monitores acessos sem necessidade. Além disso, use lâmpadas de LED que são bem mais econômicas e aproveite ao máximo a luz do sol.

Revise os eletrodomésticos

Se possível, evite as extensões e os adaptadores em “T”, pois eles ajudam a desperdiçar energia. Outro fator importante é dar preferência para eletrodomésticos de classificação A na hora da compra, pois eles gastam menos energia. Lembre-se também de limpar com frequência o filtro do ar-condicionado, pois isso evita de sobrecarregar o aparelho.

Economizar para otimizar

Essas dicas vão ajudar você a economizar em casa todo mês. Mas não esqueça que além de poupar, é preciso valorizar o seu dinheiro. Então, conte conosco para otimizar o seu capital de forma justa e eficiente. Aqui na UbuntuFin, você valoriza o seu dinheiro sem pagar nenhuma taxa. Fale conosco e saiba como.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.

Categorias: Economia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 4 =