Dicas práticas para MEI: impulsione o seu negócio

Publicado por daniela mainardi em

Criando novas oportunidades

Durante este ano de pandemia, em meio a falência de empresas e demissões em massa, o brasileiro viu a necessidade de se reinventar para conseguir dinheiro. Assim, em 2020 surgiram mais de 600 mil microempreendedores no país, segundo dados do IBGE. Por isso, caso você também seja MEI, selecionamos 4 dicas para você impulsionar o seu negócio.

1. Conheça o seu público

Não adianta você querer agradar a todos. Então, você deve descobrir quem é o seu público-alvo e focar seu produto e anúncios para este determinado perfil de consumidor. Além disso, mapear a concorrência, também é importante. Sobretudo, procure se informar sobre o que os outros estão fazendo e como você pode melhorar este produto ou serviço.

2. Organize o dinheiro

Para o seu negócio prosperar, tudo deve estar no seu devido lugar. Assim, jamais misture contas particulares com contas da empresa. Você tem o seu dinheiro e a empresa deve ter o dela. Saiba tudo que está saindo de dinheiro, assim como tudo que está entrando. Do mesmo modo, você deve criar metas de faturamento. Calcule tudo o que você precisa vender para poder ir aumentando o seu faturamento gradualmente.

3. Saiba negociar

Pesquisa de preços e escolha dos fornecedores certos é superimportante para o sucesso do seu negócio. Afinal, prazos de entrega, condições de pagamento e qualidade dos produtos são fatores essenciais que determinam a evolução da sua empresa.

4. Otimize o capital da sua empresa

Uma boa forma de aumentar o capital dentro da sua empresa é otimizar parte do dinheiro. Separe um valor x por mês para ser aplicado. Nesta missão, A UbuntuFin pode te ajudar. Assim, você pode otimizar o capital da sua empresa de forma justa e sem taxas. Temos diversos planos disponíveis que se encaixam em todos os orçamentos. Entre em contato conosco e saiba como é simples fazer parte da UbuntuFin.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − onze =