Dicas de YouTubers de economia para acompanhar

Publicado por Ariel Engster em

Dicas de YouTubers de finanças

Nos últimos dias, indicamos alguns livros e podcasts que falam sobre finanças. Agora, chegou a vez dos YouTubers. Apresentamos aqui canais com diferentes perfis, mas com um tema em comum: as finanças pessoais. Vale conferir.

Me poupe!: a Nathalia Arcuri já apareceu aqui nas dicas de podcasts. Além do podcast, ela mantém um canal no YouTube com mais de 5 milhões de inscritos e, com muito bom humor, fala sobre ganhar dinheiro, economizar e investir, entre outros assuntos voltados à economia.

O primo rico: Thiago Nigro levou seu blog para o YouTube e hoje seu canal tem mais de 3 milhões de inscritos. Desbravando o mercado de investimentos, Nigro busca mostrar de forma didática como sobreviver nesse meio.

Favelado Investidor: o contador Murilo Nascimento Duarte, de 25 anos, resolveu falar de finanças em um vocabulário bem popular. Pelo Instagram e no canal do YouTube, ele fala direto da favela do Jardim João 23, em São Paulo, sobre como ajustar as contas e investir mesmo com pouco dinheiro.

Gustavo Cerbasi: autor de diversos livros de investimentos, como Casais inteligentes enriquecem juntos, Cerbasi mantém um canal falando sobre investimentos em seus mais diferentes pontos.

Econoweek: duas vezes por semana, os economistas César Esperandio e Yolanda Fordelone buscam traduzir o mundo econômico para uma linguagem simples, incentivando o bem estar financeiro.

Rafael Seabra: educador financeiro e autor do best-seller Quero ficar rico, Seabra trata no seu canal do YouTube de temas de economia sempre visando a independência financeira.

EconoMirna: com mais de 1 milhão de inscritos, o canal de Mirna Borges busca falar de economia de forma simples, descomplicada e divertida. Também trazendo convidados, Mirna fala desde como economizar até como multiplicar seu dinheiro.

Além de acompanhar esses YouTubers, não deixe de seguir o nosso blog, onde damos dicas de como se virar no mundo financeiro. E se alguma dúvida persistir, ligue para a Ubuntu. Nossos assessores estão disponíveis para conversar com você.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 14 =