Entenda as desvantagens em deixar o seu dinheiro parado

Publicado por daniela mainardi em

Você deixa o seu dinheiro parado? Muitas vezes, a falta de conhecimento em opções financeiras, acaba fazendo com que a pessoa não aplique o dinheiro e o mesmo fique parado na conta. Entretanto, entenda que quanto mais você deixa o seu capital parado, mais demorado será para alcançar os seus objetivos financeiros. Sobretudo, dinheiro parado acaba sendo um prejuízo para você.

Desvalorização do seu dinheiro

Dinheiro parado não valoriza. Então, enquanto o seu capital fica parado, a economia vai mudando, a inflação vai aumentando e o seu poder de compra tende a diminuir. Ou seja, se você não achar um meio de otimizar o seu dinheiro, ele vai perdendo valor.

Guardar dinheiro em casa gera riscos

Em casa, é recomendado que você guarde apenas uma quantidade para emergências, mas não deixe grande parte do seu dinheiro em espécie. Afinal, dinheiro guardado em casa pode sofrer danos físicos, despertar o interesse de pessoas com más intenções e pode ser perdido em assaltos ou acidentes domésticos.

Deixando de ganhar dinheiro

Se o seu dinheiro fica parado ele não é otimizado. Assim, deixar o seu capital parado faz com que você fique sem nenhum retorno financeiro, ou seja, está perdendo a oportunidade de ganhar mais dinheiro.

Você pode começar com pouco

Se engana quem acha que precisa de muito dinheiro para começar a valorizá-lo de fato. Na UbuntuFin você pode começar com valores baixos e vai otimizar o seu dinheiro de forma justa e transparente. Além disso, na nossa plataforma você tem acesso aos planos taxa zero para escolher qual combina mais com o seu objetivo financeiro. Então, faça o seu cadastro gratuito e comece hoje mesmo a dar valor ao seu dinheiro da melhor forma.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + treze =