Curiosidades inusitadas sobre o Bitcoin

Publicado por daniela mainardi em

Já virou rotina ver o Bitcoin sempre nas principais notícias sobre criptomoedas, seja batendo recordes de valor ou se destacando de alguma forma no mercado financeiro. Então, selecionamos algumas curiosidades interessantes sobre o Bitcoin que, provavelmente, você ainda não deve conhecer.

Não se sabe ao certo quem criou o Bitcoin

A mais famosa e poderosa das criptomoedas foi criada por Satoshi Nakamoto. Entretanto, este é apenas um pseudônimo. Até hoje ninguém tem certeza se foi uma pessoa que criou a cripto sozinha ou um grupo de programadores. Além disso, Nakamoto também foi responsável por inventar não só o Bitcoin, mas também a blockchain (sistema que possibilita a sua existência).

O Bitcoin tem um avô

David Chaum é o criptógrafo conhecido popularmente por ser o avô do Bitcoin. Isso porque, em 1988, ele criou a primeira moeda virtual, o e-cash. Entretanto, naquela época, nem se falava direito em pagamentos virtuais, pois a internet comercial ainda estava nos seus primórdios.

Boulevard do BTC

O Bitcoin Boulevard fica na cidade de Haia, na Holanda. Então, se você estiver com alguns Bitcoins sobrando, é possível usá-los como forma de pagamento nos estabelecimentos do local. O Boulevard conta com restaurantes, lojas e até uma galeria de arte. Além disso, você também encontra outro Bitcoin Boulevard na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos. A estrutura é bem similar a da cidade holandesa.

A primeira compra

A primeira compra feita com Bitcoin foi em maio de 2010, pelo programador norte americano, Laszlo Hanyecs. Na época, ele ofereceu 10 mil BTC por duas pizzas. Entretanto, a moeda valia frações de centavos de dólar. Já em 2013, as coisas mudaram. Afinal, muitos investidores começaram a se interessar pela criptomoeda e ela chegou a valer US$1200 naquele ano. Convertendo para valores atuais, as pizzas de Laszlo valeriam hoje, aproximadamente, US$348.043.000,00.

Bitcoin sempre surpreendendo

O Bitcoin segue como a criptomoeda mais valiosa do mercado. E você, já pensou em aumentar seu patrimônio através de criptomoedas? Com a Ubuntu Finanças essa missão fica bem simples, porque você não precisa ser um expert em criptomoedas, deixa essa parte com a gente. É só fazer o cadastro no site e escolher o plano sem taxas que mais combina com o seu objetivo financeiro. Você também pode calcular a otimização do seu dinheiro no nosso simulador. Evite deixar o seu dinheiro parado. Então, entre em contato e saiba como valorizar o seu dinheiro de forma eficiente.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − oito =