Cuidado com as compras por impulso na Black Friday

Publicado por daniela mainardi em

É normal aguardarmos épocas de promoções do comércio para comprar alguns itens de desejo da nossa lista. Mas tenha cuidado, as promoções nem sempre valem a pena e você deve ter total consciência dos seus gastos. Por isso, selecionamos algumas dicas para você ter cuidado com as compras por impulso na Black Friday que acontece esta semana.

Você está precisando mesmo?

Comece se perguntando se você realmente precisa daquilo que quer comprar. Você vai usar? Vai fazer uma super diferença na sua vida? Ou você só está comprando porque está mais barato?
Além disso, existe um estudo que diz que essa nossa necessidade inconsciente de “aproveitar promoções” vem lá dos homens das cavernas. Mas como assim? Simples, no sentido de estocar mantimentos para o futuro com o medo que vá faltar. Então, mesmo sendo algo que você não precise tanto no momento, talvez exista essa vontade de aproveitar a oferta.

Seu orçamento permite?

Além de saber se você realmente precisa comprar determinado item, existe outro questionamento: você tem dinheiro sobrando? Não faça dívidas desnecessárias. Verifique no seu orçamento se realmente esse dinheiro não vai fazer falta para outras contas mais importantes.

Verifique o preço

Sabemos que no país de origem da Black Friday, os Estados Unidos, as promoções realmente valem a pena. Afinal, os descontos são aplicados para desovar todo o estoque antigo das lojas. Por outro lado, aqui no Brasil não é bem assim. Nem sempre os descontos valem a pena e não passam de fachada. Então, se você planeja comprar alguma coisa verifique os preços antes.

100% de aproveitamento

Se todas estas questões forem resolvidas com sucesso, então você pode comprar com tranquilidade. O importante é se manter alerta e não gastar sem necessidade o dinheiro que você tanto luta para conseguir. Caso você queira saber como otimizar a sua renda para aumentar o seu poder de compra, entre em contato conosco. O nosso time vai lhe auxiliar na melhor escolha para o seu orçamento. Além disso, a taxa é zero para você otimizar o seu dinheiro. Fale conosco e venha fazer parte da UbuntuFin.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + dezenove =