O FMI chama as Criptomoedas de evolução do dinheiro. Seria o fim do dólar?

Publicado por daniela mainardi em

O FMI(Fundo Monetário Internacional) divulgou no último domingo(23/08), em suas redes sociais, um vídeo intitulado: “O que são criptomoedas?”. Ali eles explicam como as moedas digitais funcionam, sobretudo, enaltecendo sua praticidade de uma forma geral.
Contudo, participantes do mercado financeiro levantaram a hipótese do FMI estar planejando desenvolver a sua própria criptomoeda e, assim, servindo de alternativa monetária para a população mundial. Sobretudo, porque com a crise que estamos vivendo, o dólar acabou enfraquecendo.
Para os brasileiros não é notada essa queda do dólar pelo fato do real ter um desempenho inferior. Afinal, neste ano de 2020 o dólar, em relação ao euro, teve queda anual de 5,02% e em comparação ao real aumentou 35%. O dólar só está mais alto no Brasil, pelo fato de estar fraco no restante do mundo.

O futuro das moedas digitais

Não podemos saber ainda o que de fato vai acontecer, mas no futuro as criptomoedas serão candidatas a tomar o posto do dólar como porto seguro do dinheiro. O vídeo da FMI também fala que com o tempo e otimização das moedas digitais, elas podem mudar completamente o modo como vendemos, compramos e guardamos o nosso dinheiro. Assim, as criptomoedas seriam a nova evolução do dinheiro.
Venha fazer parte desta evolução digital com a Ubuntu, otimizamos seus ganhos através de criptomoedas. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =