Conheça 6 hábitos que vão dar um UP na sua vida financeira

Publicado por daniela mainardi em

Existem alguns truques e hábitos que podemos utilizar no nosso dia a dia para melhorar a nossa vida financeira. Escolhemos os melhores e resumimos aqui para você aproveitar todas essas dicas.

1 . Controle suas finanças

Você precisa saber exatamente tudo que recebe por mês: seu salário, rendas extras ou qualquer valor que possa ter recebido. Além disso, da mesma forma que você vai saber tudo que entra, deve saber tudo o que sai da sua conta. Anote todas as suas despesas, sejam elas fixas ou variáveis. Assim, você terá o controle completo do seu orçamento.

2 . Não atrase seus pagamentos

Se for possível, pague tudo o quanto antes. A pior coisa é ficar refém dos juros. Coloque lembretes no seu celular ou agenda para não esquecer as datas de pagamento. Sobretudo, outra opção é deixar as contas em débito automático para não correr o risco do esquecimento.

3 . Use mais a sua cozinha

Pedir comida e comer na rua são gastos que pesam no fim do mês. Cozinhando em casa você economiza dinheiro. Se cozinhar não é muito a sua praia, pesquise por pratos fáceis e faça em grande quantidade para depois congelar. Clique aqui para conferir mais dicas de como economizar com a sua alimentação.

4 . Querer não é precisar

Separe um valor do seu orçamento para compras e lazer. Faça uma lista do que você quer comprar nos próximos meses e de prioridade para o que você realmente precisa. Além disso, cuidado com compras por impulso. Promoções nem sempre valem a pena, ou seja, pesquise antes de comprar.

5 . Tenha uma reserva de emergência

Todos sabemos que imprevistos acontecem. Por isso, é de vital importância que você tenha um valor guardado para emergências. Assim, saiba mais sobre como montar a sua reserva de emergência clicando neste post.

6 . Sacrifícios valem a pena

É importante você sempre separar um valor para investimento. Por isso, por mais que este dinheiro possa fazer falta para alguma atividade de lazer, posteriormente, você será recompensado e vai agradecer por ter aplicado este dinheiro. Sacrifícios no presente são metas cumpridas no futuro.

Organize seus hábitos

Essas dicas vão te ajudar a colocar seu orçamento nos eixos. Nunca é tarde para se organizar financeiramente. Então, se você deseja otimizar sua renda e aumentar seu capital de forma justa, entre em contato com o nosso time. Podemos te ajudar a alcançar suas metas. Com a UbuntuFin você realiza seus sonhos.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − um =