Como aumentar meu patrimônio ganhando pouco?

Publicado por daniela mainardi em

Esta é uma pergunta comum entre os trabalhadores brasileiros que ganham menos do que gostariam. Então como fazer para ter mais dinheiro, sendo que não sobra muito depois de pagar as contas do mês?

Primeiros passos

Vamos começar pelo básico: você precisa se organizar financeiramente. Saber direitinho quanto você gasta por mês e para onde está indo o dinheiro. Depois de ter estes valores organizados, você vai separar um valor para investir. Este valor deve ser aplicado todo o mês. O segredo é pensar no investimento como uma conta fixa, desta forma você nunca vai esquecê-lo.

Faça metas

Aquele desejo de “quero aumentar meu patrimônio”, nada mais é do que almejar um futuro tranquilo. Por isso, investir é fundamental para realizar este objetivo. Você pode começar aplicando um valor mais baixo, mas o ideal é ir aumentando. Então, faça uma relação dos seus gastos, veja o que realmente é prioridade e decida o que pode ser cortado. Assim, vá estabelecendo metas para aumentar o valor que será otimizado.

Eduque-se

Educação financeira é fundamental se você deseja aumentar o seu patrimônio. Assim, quanto mais você entender do assunto, mais fácil fica para avaliar suas possibilidades. No Blog da UbuntuFin, existem diversos textos explicando vários temas do mundo financeiro de forma bem simples. Você pode conferir o conteúdo clicando aqui.

Tenha cuidado

Caso você receba um aumento ou comece a ter uma renda extra todo mês, se mantenha no orçamento. Ostentações são ruins para o seu bolso. Sobretudo, porque quando as pessoas recebem mais dinheiro, existe a tendência de gastar mais. Então, reserve este dinheiro extra e aplique. Otimizando este dinheiro no presente, você vai conseguir muito mais no futuro.

Valorize seu capital

Se engana quem pensa que só aumenta o patrimônio quem já tem muito dinheiro. Na UbuntuFin, você pode começar a otimizar o seu capital com muito menos do que você imagina. Além disso, temos uma variedade de produtos para vários tipos de bolso e você não paga nenhuma taxa. Então, entre em contato conosco e vamos te ajudar a escolher o produto que mais combina com o seu orçamento.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 13 =