Saiba por que você deve iniciar a sua reserva de emergência o quanto antes

Publicado por daniela mainardi em

Quem nunca teve um imprevisto onde foi preciso arcar com uma grande quantidade de dinheiro? Estas coisas acontecem, não temos como evitar. Entretanto, nem sempre nos precavemos e temos um dinheiro guardado para tais imprevistos. Assim, ter uma reserva de emergência se torna uma grande vantagem em situações como estas.

Reparos em casa

Seja casa ou apartamento, eventuais ajustes ou reparos serão necessários em determinado momento depois de anos de uso. Do mesmo modo, nunca se sabe quando pode surgir um vazamento, infiltração ou goteiras. Sem falar em eventos provindos da natureza como chuvas e vendavais que causam destelhamentos e quebra de vidraças. Assim, por mais que o cuidado com a casa seja bem feito, não estamos livres de alguns imprevistos.

Problemas de saúde

O ideal seria que o SUS conseguisse atender a todos sem uma grande fila de espera, mas sabemos que não é bem assim que funciona. Visto que para um exame ou consulta, muitas vezes, o paciente pode esperar vários meses e isso acaba prejudicando sua condição, podendo agravar o quadro.

Em casos mais graves, muitas pessoas acabam optando pelo atendimento particular. Entretanto, o gasto com consultas e exames são bem elevados, e geram dívidas para aqueles que não estiverem preparados para tais custos.

Acidente de trânsito

Acidentes acontecem, por culpa do outro motorista ou sua. Assim, por causa de uma leve distração, o prejuízo causado pode ser grande. Sobretudo, a situação fica ainda pior se você usa o veículo ou moto para trabalho. Se você não tiver um dinheiro reservado para o conserto, fica sem poder ganhar sua renda.

Evitando dor de cabeça

A reserva de emergência é uma grande aliada na hora dos imprevistos. Então, se organize financeiramente e monte a sua. Guarde um pouco cada mês e deixe aquele dinheiro sendo otimizado para usar apenas em casos de urgência. Na UbuntuFin você consegue fazer esta otimização de capital de forma justa e sem taxas. Além disso, é possível começar com bem pouco. Entre em contato conosco e evite dores de cabeça, tenha sua reserva de emergência.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =