Black Friday: comprar é bom, investir nos seus sonhos é ainda melhor

Publicado por Vinicius Gazoni em

A Black Friday é o momento em que muitas vezes compramos por impulso coisas que nem precisamos. Todavia, é uma oportunidade para refletirmos sobre investir o dinheiro e atingir sonhos e objetivos muito maiores mais adiante.

A Black Friday sempre é uma atração e até mesmo esperada por muitos quando o mês de novembro chega. Tradição no EUA, cada ano que passa, ganha mais adesão no Brasil.

O “tudo pela metade do dobro”, por muitas vezes, foi algo corriqueiro. E, com ares de promoção, as pessoas embarcaram mesmo assim nos anúncios de “queima total” ou  “oportunidade imperdível”.

Todavia, aquele dinheiro que você tem guardado não precisa ser todo colocado em alguma mercadoria ou serviço de uso imediato e finito. A Black Friday abre possibilidades importantes, mas serve também para ampliar horizontes.

Por que não investir em algo que, mais adiante, poderá trazer rendimentos altos, seguros e possibilitar que você, por exemplo, compre uma ou mais coisas que nesta Black Friday você deseja?

O pensamento a longo prazo traz frutos e, neste artigo, falaremos um pouco mais sobre o porquê de planejar-se hoje para colher os frutos no amanhã.

Boa leitura!

Black Friday: comprar agora com pouco ou depois com muito?

Compre hoje e pague só com seu 13º salário. Quem já ouviu essa frase? É muito comum no final de ano, especialmente em época de Black Friday. Sem dúvida alguma, ofertas tentadoras passarão diante de você e, em um primeiro momento, você pode estar pendente a aceitá-las.

Se você encontrar alguma oferta de algo que você realmente precisa e já planeja comprar há algum tempo, a Black Friday pode apresentar boas oportunidades. Mas até para isso, um certo nível de planejamento é importante, desde avaliar um histórico de preços do que se pretende comprar, buscar conhecer a reputação da loja ou e-commerce e pesquisar concorrentes. Sem falar da necessidade de ter um planejamento financeiro, para que esta época seja de realizar compras de maneira consciente, não de gerar dívidas que poderão atrapalhar suas finanças durante um bom tempo.

Mas, e se refletirmos por um instante e pensarmos da seguinte forma: “e se eu fizer meu dinheiro render durante 2020, será que não consigo comprar ainda mais coisas?”.

Investir o 13º salário de maneira inteligente é, seguramente, uma forma de garantir que seus objetivos e sonhos maiores estejam mais perto de se realizar. Tudo é uma questão de planejamento. A vida é assim, certo?

Que viagem você deseja fazer? Ou, que futuro você planeja para os seus filhos? Tudo isso passa – e sempre passará – por decisões que você toma hoje com, claro, o que você tem em mãos. O que, no todo, fará você uma pessoa mais realizada?

Muitas vezes não nos permitimos questionar. Agimos por impulso – isso é da natureza humana e está tudo bem. Mas, quando temos objetivos maiores e pessoas com as quais desejamos compartilhar, questionar-se é e sempre será saudável.

Black Friday: imediatismo x investimentos para o futuro

A situação financeira das famílias e do país nem sempre é a que desejamos. Por isso, o uso consciente do dinheiro, com decisões tomadas de forma clara e direcionada, cresce cada dia mais de importância.

Investir é mais do que buscar algo rentável. É a procura pela realização de um sonho e, quando se faz isso com a mente aberta para novas possibilidades de investimentos, a missão se torna mais fácil.

Investir pela internet ainda gera algumas dúvidas. É comum as pessoas associarem, por exemplo, investimento em criptomoedas com pirâmides financeiras. Mas esses esquemas fraudulentos nunca foram, são e nunca serão investir em criptomoedas – e aqui falamos exatamente o porquê.

Da mesma forma, que investir é diferente de poupar, o mercado de investimento em criptomoedas nunca teve nada a esconder. É uma forma transparente, segura e eficiente de investir.

Mais do que isso, é extremamente democrático. Com um valor inicial baixo, você consegue ter lucros seguros e constantes. É isso que a nova economia traz às pessoas: possibilidades de, com o dinheiro que têm, poder realizar muito mais.

A filosofia que faz crescer

A Ubuntu Finanças é uma empresa que atua com serviço de investimento em criptomoedas. Temos por filosofia o tratamento sempre igualitário entre nossos clientes. Ninguém de nossa equipe fixa recebe percentual por indicação de clientes, somente de acordo com o rendimento que é previsto nos serviços contratados.

Transparência e seriedade. Com a Ubuntu, você tem uma alternativa para fazer da sua Black Friday de amanhã algo muito maior do que o de hoje.

Para saber mais sobre os nossos serviços e sobre como investir e ser lucrativo com criptomoedas, clique aqui.

Até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + três =