Bitcoin tem chance de valorizar mais em novembro e vacina contra o Covid pode trazer melhora na economia

Publicado por daniela mainardi em

Bitcoin tem chance de valorizar mais em novembro e vacina contra o Covid pode trazer melhora na economia

Bitcoin segue aumentando e cria boas perspectivas

O mês de novembro já iniciou com o valor do Bitcoin em alta, chegando aos R$84 mil durante a semana. Sobretudo, segundo o site Cripto Fácil, o Bitcoin tem chance de valorizar ainda mais este mês. Afinal, segundo dados anteriores, nas vezes em que o Bitcoin fechou acima do recorde anterior mensal de preços, ocorreu uma valorização de 700% a 1000% em seguida. Além disso, novembro é considerado um mês historicamente positivo, então as chances são grandes de isso, de fato, ocorrer.

Novidade: Caixa eletrônico de Bitcoin no Brasil

Aderindo à tendência mundial dos caixas eletrônicos de criptomoedas, chegou a vez do Brasil. Assim, nesta semana vão chegar no país, mais precisamente em São Paulo, os primeiros caixas eletrônicos de Bitcoin. Os equipamentos são da empresa Coin Cloud que, até o momento, só tinha instalado os caixas nos Estados Unidos.
Do mesmo modo, a empresa afirma que pretende instalar mais unidades em outras cidades do Brasil. Entretanto, as taxas de utilização não são nada amigáveis. Os valores cobrados variam entre 7% e 15% de comissão nas transações realizadas. Além disso, os caixas eletrônicos não trabalharão apenas com o Bitcoin. Sobretudo, serão aceitas diversas criptomoedas como Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), XRP, entre outras.

Vacina pode ser a luz no fim do túnel para a crise econômica

Com a chegada cada vez mais próxima da vacina contra o covid-19, o mercado financeiro aguarda uma melhora significativa para o futuro. Entretanto, segundo o site Valor Investe, especialistas afirmam que o impacto na atividade econômica só será validado após a vacinação em massa, evitando novas ondas de contaminação. Sobretudo, por enquanto, fica a perspectiva positiva.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 9 =