Bitcoin tem novo recorde e prepare seu bolso: a conta de luz vai aumentar

Publicado por daniela mainardi em

Bitcoin fechando o ano em alta

De fato, o ano de 2020, teve uma marca histórica para a evolução do Bitcoin. Afinal, só no segundo semestre a criptomoeda bateu seu recorde de valor e, em novembro, fez o maior fechamento mensal da história. Sobretudo, o Bitcoin subiu 170% durante o ano e o novo valor de recorde foi de U$S 19.656,50, em torno de R$103.000,06.

Vacina cada vez mais próxima

A tão esperada vacina contra o covid-19 parece estar cada vez mais perto. Já em fase final de testes, a vacina será priorizada, inicialmente, para profissionais da saúde, idosos a partir de 75 anos e a população indígena, segundo decisão do Ministério da Saúde. Entretanto, segundo o site da Folha de São Paulo, a data inicial da campanha de vacinação ainda não foi divulgada. Sobretudo, existe uma previsão de que ela aconteça entre março e junho de 2021.

Conta de luz mais cara

É bom ir se preparando, pois a conta de luz vai ficar mais cara. Conforme decisão da Aneel(Agência Nacional de Energia Elétrica), o sistema de bandeiras tarifárias será retomado. Assim, o valor estabelecido fica de R$6,24 para cada 100kWh. O impacto causado por este aumento reflete não só na conta de luz domiciliar, mas também em empresas e na economia como um todo. Segundo o site InfoMoney, a decisão de aumento foi tomada pelo fato de que no mês de dezembro o uso de energia pode crescer até 4%. Assim, com esta maior demanda, os reservatórios podem cair para 15% na região Sudeste. Por isso, aproveite para conferir o nosso post de economia doméstica e aproveitar algumas dicas para economizar energia.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =