Bitcoin no topo: a cripto lidera a lista dos ativos com maior retorno dos últimos 10 anos

Publicado por daniela mainardi em

Bitcoin liderando

O Bitcoin está no topo da lista dos ativos com maior retorno dos últimos 10 anos, segundo o economista Charlie Biello. Assim, o Bitcoin está em primeiro lugar com uma valorização de 890.500%, segundo a matéria do Live Coins. Já quem ficou em segundo lugar foi a empresa Tesla, com uma valorização de 12.717% e em terceiro, a NVIDIA com 7.791%. Além disso, a lista conta também com empresas como a Netflix (2.323%), Amazon (1.643%), Microsoft (1.033%), Apple (816%) e Google (770%). Quem ficou em último lugar da lista foi o ouro que teve uma valorização de apenas 4%.

Criptos no Brasil

As criptomoedas já são aceitas em cerca de mil estabelecimentos em todo o Brasil. Segundo o Cripto Fácil, o uso de ativos digitais como pagamento no Brasil cresceu e dados revelam que em torno de 25% dos brasileiros estão dispostos a realizar pagamentos usando cripto. Assim, segundo dados da CoinMap, mais de 900 empresas no país já aceitam moedas digitais como forma de pagamento. Além disso, a nível global, este número salta para quase 30mil estabelecimentos. Visto que este número no Brasil já é expressivo, ele ainda tem uma tendência a aumentar. Isso porque, segundo uma pesquisa, mais de 30% das pequenas empresas do Brasil planejam aceitar criptomoedas ainda este ano.

Argentina e as criptos

Na Argentina, as criptos já estão sendo bastante utilizadas, principalmente por causa da grande inflação que o país enfrenta. Assim, a última notícia é de que o Banco Galicia, maior banco privado do país, anunciou que passará a oferecer criptomoedas para os seus clientes. Segundo o Cripto Fácil, o banco começará a ofertar a compra e venda de criptos, entre elas o Bitcoin, Ethereum, XRP e USDC. Além disso, outro banco argentino, o Brubank, também começou a oferecer investimento em criptomoedas para os seus clientes. A Argentina vem marcando uma forte presença no mundo cripto e, há pouco tempo, o prefeito de Buenos Aires anunciou uma série de iniciativas digitais para a cidade. Uma destas iniciativas é que os impostos sejam pagos com criptomoedas, como o próprio Bitcoin.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.

Categorias: news

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =