Bitcoin em alta e a proposta do novo pagamento digital do Banco Central

Publicado por daniela mainardi em

O Bitcoin se manteve em alta durante esta semana. Afinal, segundo o analista da Forbes, Joseph Young, isso já era previsto. Ele e outros analistas acompanham a alta do Bitcoin desde março, esta alta da moeda digital já era esperada de acordo com as pesquisas.
O Bitcoin chegou a ficar acima dos R$61.000,00 nesta semana, mas talvez esse não seja seu ápice. Isso porque, de acordo com Dan Morehead, fundador da Panteral Capital, o Bitcoin pode chegar mais longe. Ele estima que no próximo ano que a criptomoeda possa atingir os US$100.000,00.
Segundo ele, se o Bitcoin seguir a sua tendência de crescimento dos últimos anos, é bem possível chegar neste valor até o fim do ano que vem.

Bitcoin tangível

A start-up Tangem, que tem operações na Suíça e Cingapura, lançou uma versão de notas físicas do Bitcoin. Se trata de uma venda experimental de cartões com chips ou smart banknotes. Os chips foram feitos pela Samsung Semiconductor e armazenam Bitcoin nos valores de 0,01BTC e 0,05BTC. O primeiro lote será enviado para diversas localidades no mundo e tem em torno de 10.000 notas.
O propósito desta ação é simplificar o uso do Bitcoin no dia a dia. Desta forma, ficará mais fácil adquirir e fazer a moeda digital circular por mais usuários.

Novo pagamento digital em estudo

Seguindo o viés da evolução financeira, o Banco Central está estudando a criação da sua própria moeda digital. Assim, este projeto teria a finalidade de facilitar o câmbio para os turistas que vem ao Brasil. Entretanto, não seria uma versão digital do Real. Seria apenas um meio alternativo de pagamento instantâneo em que o turista possa usar a moeda local, sem precisar abrir uma conta para acessar o PIX. Sobretudo, ficamos no aguardo de novas atualizações sobre o projeto.

Criptomoedas são para todos

Você tem interesse em aumentar seu patrimônio? A UbuntuFin realiza a otimização do seu dinheiro através de criptomoedas. Mas você não precisa se preocupar em virar um especialista em criptomoedas, a UbuntuFin faz tudo por você. Então, entre em contato conosco e tire suas dúvidas, estamos à disposição para qualquer esclarecimento. Venha fazer parte da UbuntuFin.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =