Bitcoin com valor de mercado maior do que Visa e Mastercard juntas

Publicado por daniela mainardi em

Bitcoin entre gigantes

O Bitcoin atingiu mais um ato histórico esta semana: a moeda digital vale mais do que a soma das gigantes Visa e a Mastercard. Assim, segundo os dados da AssetDash, o Bitcoin vale mais do que a soma de mercado das duas maiores empresas de pagamento do mundo. O valor de mercado atual do Bitcoin está em US$1,038trilhões, e o valor da criptomoeda é de US$55mil. Sobretudo, o mais impressionante é a trajetória da criptomoeda que levou apenas 12 anos para iniciar do zero até seu valor de mercado atual.

Instituições se planejam para comprar Bitcoins em 2021

Levando em consideração o sucesso do Bitcoin, cada vez mais empresas do mundo todo estão demonstrando interesse e adquirindo a criptomoeda, como foi o caso da Tesla. Sobretudo, segundo um estudo feito pela empresa Xangle com 379 instituições norte americanas, revela que 74% delas afirmaram que tem planos de investir em Bitcoin este ano. Além disso, o estudo mostra que 70% já investiram pelo menos uma vez na criptomoeda e 79% acreditam que o Bitcoin seja uma boa opção para altos retornos.

Boas perspectivas nas vagas de trabalho

O Brasil começou o ano com mais vagas de trabalho do que o esperado. Afinal, só em janeiro foram criadas em torno de 260mil vagas com carteira assinada superando as estimativas. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados(Caged), os setores que abriram mais vagas foram os da indústria, serviços, construção, agricultura e comércio. Do mesmo modo, as regiões que tiveram maiores aberturas de vagas foram Sudeste e Sul. Entretanto, apesar das diversas demissões ocorridas no ano passado e da crise econômica atual, este número de vagas criadas é o melhor da série histórica para janeiro desde 1992. Assim, segundo o Ministério da Economia, “o resultado mostra que o país continuou com a recuperação econômica após o pico de casos de covid de 2020, que fechou parte das atividades econômicas do país.”


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 1 =