Bitcoin bate recorde durante a semana e tem desempenho melhor do que o mercado de ações

Publicado por daniela mainardi em

Bitcoin segue ganhando as corridas financeiras

Apesar da crise econômica em razão da pandemia da Covid19, o Bitcoin não foi afetado. Muito pelo contrário, foi um bom ano para a moeda digital. Afinal, nesta semana, o Bitcoin ultrapassou os US$12 mil e estando há mais de 80 dias acima dos US$10 mil, bateu o seu recorde.
Por isso que felizes são aqueles que investiram nas moedas digitais no início do ano, pois no caso das ações a situação não foi tão boa. Segundo o site Coin Telegraph, metade das ações de empresas brasileiras estreantes em 2020 na bolsa acumularam perdas. Apesar de diversas críticas do mercado financeiro tradicional, o investimento em moedas digitais tem se mostrado extremante promissor.

Moedas Digitais pelo mundo

No Brasil, as moedas digitais ainda não são tão populares, mas na Rússia a situação é diferente. De acordo com uma pesquisa realizada pelo World Gold Council (organização que monitora a indústria do ouro), o investimento em criptomoedas é uma das escolhas mais populares entre os russos. Além disso, segundo o Estadão, a Rússia atualmente é o segundo país com maior número de negociações em Bitcoin, perdendo apenas para os Estados Unidos.
O Brasil ainda está, por assim dizer, descobrindo o uso das criptomoedas. O nosso país se encontra da 22º posição entre os negociadores de Bitcoin.
Por outro lado, na Alemanha, o banco central do país estuda o lançamento da sua própria moeda digital. Porém, tudo ainda é um projeto e existem fatores em consideração. Muitos bancos têm colocado este assunto em pauta, principalmente, pelos avanços tecnológicos dos últimos anos e pela revolução que as fintechs trouxeram ao mercado.

Você já pensou em aumentar seu patrimônio com criptomoedas?

Isso pode ser feito de uma forma bem simples. A UbuntuFin otimiza o seu dinheiro de forma justa através de moedas digitais. Além disso, não tem taxas e você não precisa dominar as moedas digitais, fazemos isso por você. Entre em contato com o nosso time e saiba como ser cliente UbuntuFin.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 10 =