2021 promete ser um bom ano para o Bitcoin e prepare o seu orçamento para lidar com a inflação

Publicado por daniela mainardi em

Boas expectativas para o Bitcoin no próximo ano

Além de boas expectativas econômicas para o ouro em 2021, as criptomoedas também seguem esta linha. Afinal, segundo o site Coin Telegraph, o executivo Frank Holmes afirmou que os ativos digitais estão tendo uma maior adoção nos últimos tempos devido ao seu valor crescente.
Sobretudo, o Bitcoin foi uma alternativa econômica adotada por mais pessoas em 2020 devido a crise. Em meio a um ano com um cenário econômico totalmente incerto, o Bitcoin se manteve forte e, inclusive, bateu recordes de valor.

Enfraquecida do dólar pode beneficiar Bitcoin

O dólar, recentemente, apresentou uma queda no mercado mundial. Segundo especialistas, a moeda pode cair mais ainda em 2021, chegando a uma desvalorização de até 10%. Entretanto, este fator pode beneficiar o Bitcoin. Pelo fato de ser digital e descentralizado, o Bitcoin se torna uma alternativa mais promissora em comparação a uma moeda que precisa de recursos para ser impressa e distribuída.

Grande inflação em novembro

Segundo o IPCA(Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), a inflação no mês de novembro subiu 0,89%, indo muito além do esperado. Além disso, segundo o site InfoMoney, este resultado da inflação superou até as estimativas mais pessimistas que rondavam os 0,78%.
Alimentos e bebidas de uma forma geral tiveram um grande aumento. Afinal, desde janeiro deste ano os preços dos alimentos já subiram 12,14%, fazendo com que o gasto com alimentação crescesse 15,94%.
Do mesmo modo, não foi só em alimentação que o custo aumentou. Mês passado a gasolina também subiu um total de 1,64%. Além disso, é bom preparar o seu bolso para os reajustes deste mês, em vista que a conta de luz e o gás de cozinha também vão aumentar.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − nove =