Bandas de Rock e as criptomoedas

Publicado por daniela mainardi em

As bandas de rock e as criptomoedas

Sim, bandas de rock também se tornaram adeptas das criptomoedas. Ano passado, no Dia Mundial do Rock, nós falamos dos rockeiros que investem e hoje vamos trazer algumas bandas de rock que montaram projetos envolvendo as criptos.

Megadeth

A banda Megadeth, considerada uma das mais importantes do universo do metal, anunciou no fim de 2021 lançamento da sua própria criptomoeda. Assim, sempre que comprar ou realizar transações com a cripto $MEGA, os fãs terão acesso a benefícios exclusivos como encontros com a banda. Além da própria cripto, a banda também lançou uma série de NFTs baseada em obras de arte do Cyber Army, o fã clube oficial da banda.

Slayer

Outra banda do universo do metal que virou adepta das criptomoedas, foi a Slayer. Isso porque a banda de heavy metal passou a aceitar a cripto Monero em sua loja oficial. Além disso, ao escolher a cripto como forma de pagamento, você ainda recebe um desconto de 15%. Sobretudo, a banda passou a aceitar a cripto após a criação do projeto Coral Reef, que tem o intuito de espalhar o uso da Monero para o público em geral através de parcerias estratégicas.

Kings of Leon

A banda Kings of Leon foi a primeira na história a lançar um álbum como NFT e arrecadou mais de R$10milhões em vendas nesse formato. Além disso, a venda em formato de token teve duração de apenas duas semanas, tornando assim o álbum um item de colecionador. Outra NFT que a banda produziu foram os “bilhetes dourados” que serão leiloados. Assim, tais bilhetes poderão ser trocados por quatro lugares na frente de um show ao vivo com direito a tratamento VIP e encontro com a banda.

Angra

A banda Angra, uma das mais repeitadas no cenário heavy metal brasileiro, anunciou sua plataforma de NFTs. “Investindo no token do Angra, o fã está fomentando a economia do rock e do heavy metal no mundo. Isso é uma revolução” comentou o guitarrista da banda Rafael Bittencourt em entrevista ao site Exame. Assim, os primeiros NFTs disponíveis na plataforma eram cartazes da turnê que comemora 20 anos do álbum Rebirth. “[…]esse novo meio é muito inovador e o Angra sempre foi relacionado à inovação, sempre esteve à frente lançando tendências e inovando dentro do heavy metal, com fusões etc. Então, o que a gente quer mostrar para o fã é isso: que a gente continua inovando e entendendo a maneira que ele se comunica”, explicou Rafael.

No rock e além

Não são apenas os rockeiros que estão no universo das criptos, diversos outros artistas também estão por dentro desse mundo. Isso porque está cada vez mais fácil e lucrativo gerar novos conteúdos para os fãs através desse tipo de tecnologia. Uma vez que o mercado está se adaptando e gerando novas formas de entretenimento, os artistas também precisar acompanhar essa transformação.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.

Categorias: Criptomoedas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =