Aprenda como economizar com a sua alimentação

Publicado por daniela mainardi em

Sabemos que você já viu que o preço dos alimentos estão nas alturas, principalmente, o do arroz. Por isso mesmo, resolvemos organizar algumas dicas para você melhorar o seu orçamento alimentar. Afinal, todo mundo precisa comer, mas podemos fazer isso sem gastar tanto.

Faça você mesmo

Pedir comida todo dia sai muito caro, então o melhor é você cozinhar. Além disso, você eleva a qualidade da sua alimentação comendo coisas mais saudáveis. Assim, escolha um dia na semana para planejar e preparar as refeições.

Imponha limites

Guloseimas, de uma forma geral, não são tão baratas. Então, diminuir os doces, salgadinhos e refrigerantes durante a semana também ajuda você a economizar com a sua alimentação. Além disso, contribui para uma vida mais saudável. Do mesmo modo, legumes e frutas possuem um preço mais acessível. Assim, de prioridade para eles e otimize seu gasto com itens saudáveis e mais econômicos.

Organize suas compras

Faça uma lista do que você precisa comprar e mantenha-se nela. Além disso, analise sua alimentação, de uma forma geral, para decidir o que é essencial e o que pode ser cortado. Revise seus hábitos e descubra o que não é prioridade na sua alimentação. Assim, evite os desperdícios. Seu bolso agradece.

Pesquise preços

É importante você pesquisar onde estão os melhores preços. Então, fique de olho nos anúncios de supermercados e dias especiais de promoção, assim você garante uma economia maior. Além disso, pesquise também por cupons de descontos na internet.
Outra opção, para quem compra em grandes quantidades, é ir aos atacados. De uma forma geral, eles possuem preços mais acessíveis e valem a pena para este tipo de compra.

Economia saudável

Além de economizar com a sua alimentação, você também acaba adquirindo um estilo de vida mais saudável. Querendo ou não, a alimentação é um gasto de vital importância no nosso orçamento. Assim, devemos dar a devida atenção e saber como economizar. Todavia, também é importante levar em consideração a relevância de um fundo de reserva[LINK POST FUNDO DE RESERVA] para momentos como esse, de incerteza na economia. Conte com a Ubuntu para otimizar sua renda e evitar surpresas no orçamento. Fique ligado também no nosso blog e redes sociais para mais dicas de economizar no seu dia a dia.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =