5 formas de economizar combustível

Publicado por daniela mainardi em

A economia de gasolina ou outro combustível pode estar diretamente ligada a como você utiliza o carro. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a economizar ao máximo

1) Respeite as marchas

Se o seu carro for manual, é importante usar a marcha certa no momento certo. Assim, troque as marchas sempre na rotação correta. Dessa forma, você mantêm o giro do motor compatível com a marcha escolhida.

2) Manutenção em dia

Fazer a manutenção do carro evita imprevistos e ajuda a economizar combustível. Além disso, a manutenção também ajuda a aumentar a vida útil do combustível. Do mesmo modo, peças quebradas ou com defeito podem aumentar o consumo, pois fazem o motor funcionar com mais dificuldade.

3) Administre o ar-condicionado

Faça um uso consciente do ar-condicionado. Isso porque o uso dele está diretamente ligado ao motor do carro. Além disso, carros com menores cilindradas, ou seja, menos potência, gastam mais combustível com o ar ligado.

4) Pneus sempre calibrados

Pneus murchos estão diretamente ligados com o rendimento do veículo, pois geram mais atrito na via e podem consumir mais combustível. Por isso, verifique o manual do carro para saber qual a pressão indicada pelo fabricante e faça a calibração a cada 15 dias.

5) Alinhamento e balanceamento revisados

O alinhamento e balanceamento corretos do carro também ajudam a economizar combustível. Sabe quando o carro está puxando muito para um lado? Verifique isso imediatamente. Afinal, carro desalinhado tem mais dificuldade para se locomover e acaba gastando mais combustível.

Fique de olho nos preços

Para finalizar, não esqueça de sempre ficar de olho nos preços dos combustíveis e opte por postos que você confia para fazer o abastecimento. Afinal, não adianta escolher um posto com o combustível muito mais barato que o os outros e o mesmo ser adulterado. Assim, você só jogará dinheiro fora.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =