4 mentiras que te contam sobre dinheiro

Publicado por daniela mainardi em

Quando o assunto é dinheiro cada um tem o seu modo de lidar com as finanças. Entretanto, existem mentiras que te contam sobre dinheiro e elas acabam prejudicando e impedindo o seu crescimento financeiro.

1 . “Dinheiro não é tão importante assim”

Se você parar para pensar, é importante sim, pois muita coisa gira em torno de dinheiro. Então, não podemos simplesmente menosprezá-lo. Além disso, você não precisa supervalorizar o dinheiro, mas precisa ter consciência que vai precisar dele ao longo de toda a sua vida. Por isso, é importante entender sobre educação financeira e aprender quais são as melhores opções para o seu bolso.

2 . “Falar de dinheiro é errado”

Criou-se o costume de que falar sobre dinheiro é algo constrangedor e inadequado. Entretanto, é super importante falarmos sobre dinheiro. Quanto mais se fala sobre dinheiro, mais se dissemina a consciência sobre a necessidade da educação financeira.

3 . “Lidar com dinheiro é difícil, não é para todos”

Pode não ser a tarefa mais fácil do mundo, mas não é impossível. Assim, com um pouco de dedicação, você verá que não é um bicho de sete cabeças. Além disso, é de extrema importância que você saiba lidar com as suas finanças se quiser evoluir seu dinheiro.

4 . “Só ganha dinheiro quem já tem dinheiro”

Na verdade, ganha dinheiro quem se organiza para isso acontecer. Afinal, você não precisa ser rico para poder otimizar seu dinheiro e obter bons resultados. Mesmo ganhando pouco, é possível fazer isso acontecer.

Na UbuntuFin você pode mais

Agora que você já conhece as principais mentiras que te contam sobre dinheiro, não deixe que elas te impeçam de valorizar a sua grana. Aqui na UbuntuFin você consegue evoluir o seu dinheiro de forma simples e justa. Em nossa plataforma, você escolhe qual dos planos taxa zero combina mais com o seu objetivo financeiro. Clique aqui, faça o seu cadastro gratuito e comece a otimizar o seu dinheiro.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + doze =