4 formas práticas de conseguir uma renda extra

Publicado por daniela mainardi em

Uma renda extra pode fazer toda a diferença no seu orçamento. E para colocar em prática, não precisa, necessariamente, se especializar ou fazer um curso: você pode começar com o que já tem ou sabe fazer.

Renda extra vendendo

Sabe cozinhar? Tem alguma coisa que você faz que sempre te elogiam? Vender comida é sempre uma boa opção, pois é uma coisa que as pessoas precisam todos os dias. Então, para começar, foque em algo que você sabe fazer bem. Além disso, você também pode vender itens ou móveis que você já não usa mais, ou até roupas. Quem sabe montar um brechó online? Existem sites que já tem toda a estrutura pronta para você vender suas coisas, como o Enjoei. E se você tem habilidades com artesanato, também é uma ótima opção para colocar a venda.

Renda extra com pets

Se você gosta de animais, também é possível fazer um dinheiro extra com eles. Afinal, você pode se cadastrar em diversos sites para cuidar ou passear com eles. Alguns deles são: DogHero, PetBooking, Pet Perfeito e 11Pets: Cuidado Animal.

Renda extra com aluguel

Você tem um quarto sobrando em casa? Então, é uma ótima oportunidade para conseguir uma renda através do AirBnb, por exemplo, onde você aluga o quarto para outras pessoas. Assim, você recebe viajantes e faz um dinheiro com aquela peça que estava sem uso na casa.

Renda extra como freelancer

Trabalhar como freelancer é um ótima forma de conseguir ganhar mais dinheiro com o que você já trabalha. Assim, você pode procurar por trabalhos pontuais na sua área de atuação para realizar em seu tempo livre. Além disso, a maior vantagem do freelance é que muitas vezes acabam surgindo recomendações para novas oportunidades.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =