4 dicas para economizar durante a crise

Publicado por daniela mainardi em

A Ubuntu Finanças selecionou para você 4 dicas para economizar durante a crise. Economize da melhor forma, a Ubuntu te mostra como.

A pandemia do Covid-19 afetou diversos setores da economia nos últimos meses, fazendo com que o valor de diversos produtos e serviços fossem elevados. Assim, muitas pessoas se viram obrigadas a adaptar seu orçamento aos novos preços apresentados.

Com o intuito de lhe ajudar a enfrentar este processo conturbado, a Ubuntu preparou para você quatro dicas para economizar durante a crise:

  • 1. Faça uma pesquisa de preços: Existem itens que são essenciais para o nosso dia a dia, então a melhor forma de economizar, neste caso, é fazer uma pesquisa de preço antes de já sair comprando. Sobretudo, se for uma compra online, sempre verifique valores de frete e tempo de entrega.
  • 2. Programe sua ida ao supermercado: Organize-se para ir ao supermercado de uma a duas vezes ao máximo durante o mês. Evite compras desnecessárias e foque naquilo que é essencial para você e sua família. Assim, você economiza em transporte e não gasta com itens supérfluos.
  • 3. Corte gastos desnecessários: Reserve seu dinheiro para itens e serviços que são realmente importantes para a sua vida. Em momentos de crise, certos gastos devem ser repensados. Se ficar difícil decidir, faça listas de prós e contras de cada item em questão. Desta forma ficará mais fácil para verificar o custo-benefício de cada coisa.
  • 4. Evite o cartão de crédito: Neste momento, dê preferência para compras à vista. Use o cartão de crédito apenas para emergências ou casos especiais. Assim, fica mais fácil para você administrar o que está sendo gasto e evita futuras dívidas.

Priorize a organização financeira

Crises são sempre desafiadoras, mas se for elaborada uma boa estratégia elas podem ser superadas com mais facilidade. Então, caso você esteja enfrentando problemas com dívidas, clique aqui e veja dicas de como lidar com endividamentos. Conte com a Ubuntu Finanças para lhe ajudar a enfrentar esse momento. Juntos podemos otimizar a sua renda e evitar surpresas no orçamento. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 1 =