4 dicas para administrar seus gastos com mais facilidade

Publicado por daniela mainardi em

Administrar os gastos pode ser uma tarefa bem complicada. Isso porque, além das contas fixas, temos as contas variáreis todo mês. Sem falar que se não estivermos preparados financeiramente para imprevistos, os gastos podem acabar em uma bola de neve. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a administrar melhor os gastos do dia a dia.

1 . Anote tudo

Reserve um momento do dia para anotar tudo o que foi gasto: contas que você pagou, coisas que você comprou, quanto foi o almoço, enfim, tudo o que foi gasto. Dessa forma fica mais fácil para identificar para onde seu dinheiro está indo.

2 . Defina uma renda fixa

Muitas pessoas, como trabalhadores autônomos, não possuem renda fixa. Então, para facilitar a organização financeira e não gastar mais do que o permitido, estabeleça uma renda fixa. Pegue os valores que você recebeu nos últimos três meses e faça uma média: essa será o valor médio da sua renda fixa. Assim, naquele mês que você receber mais, aproveite para investir esse valor e otimizar a sua renda.

3 . Não esqueça das despesas anuais

Além de separar dinheiro para as despesas fixas e variáveis do mês, não esqueça de contas como IPVA e IPTU. Afinal, como só se paga uma vez no ano, muita gente acaba esquecendo de incluir essas contas no planejamento mensal. Assim, o ideal é tratá-las como gastos fixos e guardar um pouco de dinheiro todo mês para o pagamento.

4 . Tenha disciplina

Não adianta querer se organizar financeiramente, se quando chega o salário você começa a gastar sem pensar. A disciplina é a sua grande aliada para fazer tudo isso dar certo. Além disso, é toda uma questão de conscientizar a sua mente em relação aos gastos. Se você tiver dificuldade, estabeleça metas mais fáceis no início e depois vá aumentando gradualmente.

Tenha consciência dos seus gastos

Depois de organizar os seus gastos, você vai ver que é muito mais fácil administrar as suas finanças.
Outro objetivo importante é aprender a evoluir o seu dinheiro, pois se você quiser aumentar o seu patrimônio, essa a melhor opção. Assim, conte com a UbuntuFin para valorizar o seu dinheiro de forma justa. Aqui você não paga nada para evoluir o seu capital. Fale conosco e veja qual dos nossos planos combina melhor com o seu objetivo financeiro.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + três =