3 passos para você evitar a auto sabotagem financeira

Publicado por daniela mainardi em

A auto sabotagem financeira ocorre, na grande maioria das vezes, de forma inconsciente. São algumas atitudes que você toma, em relação a sua vida financeira, que acabam lhe atrapalhando e impedindo seu crescimento. Então, para poder evitar a auto sabotagem financeira você pode seguir alguns passos simples.

1 . Tenha um planejamento

Chega de deixar as suas contas desorganizadas. Então, saiba quais são os seus gastos e organize as suas finanças. É importante você ter tudo alinhado para evitar surpresas no seu orçamento. Além disso, você também precisa saber quanto você pode gastar todo mês para não criar dívidas desnecessárias. Do mesmo modo, evite compras por impulso, pois elas são prejudiciais para o seu orçamento.

2 . Evite a procrastinação

Organizar suas finanças pode sim ser algo que exije um pouco mais do seu tempo. Entretanto, isso é essencial para o seu crescimento financeiro. Assim, para conseguir aumentar seu patrimônio é preciso evitar a procrastinação. Dedique um tempo para avaliar suas possibilidades e descobrir qual a melhor forma de valorizar o seu dinheiro.

3 . Valorize o seu dinheiro

O que você faz para otimizar o seu dinheiro? Para conseguir aumentar seu patrimônio é preciso organização e planejamento. Assim, é importante que você procure se educar financeiramente para entender qual a melhor opção para o seu bolso. Cada pessoa possui uma realidade diferente, então o que serve para alguns, nem sempre será a melhor opção para o seu orçamento.

Seu dinheiro otimizado de forma justa

Na UbuntuFin você pode otimizar o seu dinheiro de forma justa. Além disso, seu dinheiro evolui com transparência. Em nossa plataforma você pode acompanhar a evolução do seu dinheiro. Assim, todo mês a otimização do seu dinheiro é atualizada e você tem os valores disponíveis para consultar quando quiser. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas, estamos à disposição.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 14 =