3 fatores importantes que você precisa saber sobre as criptomoedas

Publicado por daniela mainardi em

Ainda surgem muitas dúvidas quando se fala em criptomoedas. Afinal, como é um tipo de aplicação ainda desconhecido para muitas pessoas, acaba gerando certas dúvidas pela falta de conhecimento. Então, selecionamos aqui algumas informações importantes em relação às criptomoedas.

1 . Tecnologia criptografada

Como já diz o nome, o “cripto” vem de criptografia. Quando algum dado é criptografado, é usado um algoritmo para criar um código que transforme este formato original deste dado, fazendo com que ele não possa mais ser lido. Assim, os dados originais só poderão ser lidos com um código ou chave específica. Portanto, a criptografia é uma solução de segurança. Sobretudo, as criptomoedas são a fusão deste conceito de segurança e moeda de troca.

2 . Criptomoedas e a tecnologia Blockchain

As criptomoedas funcionam através do sistema blockchain. Este sistema registra e valida as atividades com criptomoedas garantindo a organização das transações. Todas as operações são feitas com esta tecnologia blockchain que é um registro público, da forma que se houver alguma alteração indevida ela poderá ser revertida, evitando fraudes. Assim, o blockchain é, basicamente, um grande registro de transações.

3 . Por que o Bitcoin é a cripto mais famosa?

Por ter sido a primeira criptomoeda e também por ser a mais valiosa de todas. O Bitcoin surgiu durante a crise financeira de 2008, que começou no mercado americano de hipotecas. Afinal, o objetivo era criar um substituto virtual para o dinheiro de papel para poder eliminar a necessidade de bancos intermediando operações financeiras.

Otimize o seu dinheiro através das criptomoedas

Na UbuntuFin, você pode valorizar o seu dinheiro através das criptos de forma justa. Além disso, conte conosco para fazer isso com praticidade e sem taxas. Então, faça o seu cadastro gratuito no site e escolha qual plano combina mais com o seu objetivo financeiro.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + vinte =