3 documentários sobre criptomoedas para você ficar por dentro do assunto

Publicado por daniela mainardi em

Apesar de já serem muito populares, as criptomoedas, ou moedas digitais, ainda causam muitas dúvidas na sociedade. Então, selecionas 3 documentários sobre criptomoedas para você aprender mais sobre o assunto e tirar possíveis dúvidas.

Bitcoin Documentário: Esculpindo o Dinheiro do Futuro

Este documentário chinês fala sobre o poder do Bitcoin e como ele pode mudar o mundo financeiro. A produção é de 2017, mas se mantém bem atual. Tem um conteúdo ainda pertinente e bem explicativo. Está disponível no YouTube com legenda em português.

Banking on Africa – A Revolução do Bitcoin

O documentário fala sobre os pioneiros do Bitcoin no continente africano. Do mesmo modo, explica como o uso das criptomoedas os ajudaram a conquistar independência dos sistemas bancários, que não atendiam às suas necessidades financeiras. Sobretudo, mostra também como o uso das moedas digitais impactou nas sociedades africanas que buscavam meios de melhorar suas finanças. O documentário estreou este ano e está disponível na plataforma de streaming da Amazon Prime, o Prime Video.

Cryptopia: Bitcoin, Blockchains e o Futuro da Internet

Este documentário explora a evolução do Bitcoin ao longo dos anos e a transformação da indústria blockchain. Também lançado este ano, o documentário traz uma parte explicativa, incluindo animações em 3D e entrevistas com personalidades influentes no mundo das moedas digitais. Além disso, a produção também fala sobre o contexto geral da cultura envolvendo as moedas digitais.
Disponível também no Prime Video.

Informação nunca é demais

Educar-se financeiramente é fundamental para você atingir seus objetivos. Então, use e abuse de conteúdos online disponíveis nas mais diversas plataformas. Afinal, você também pode contar com a UbuntuFin para isso. Aqui no nosso blog e nas redes sociais, disponibilizamos vários conteúdos educativos sobre as mais diversas questões financeiras. Se surgir alguma dúvida, entre em contato com o nosso time.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 15 =