3 dicas para lidar com a ressaca financeira pós carnaval

Publicado por daniela mainardi em

A cura para a ressaca financeira

A ressaca financeira é muito comum após o carnaval. Os dias de folga e festa acabaram, você gastou mais do que deveria e agora não sabe por onde começar? Calma, temos dicas bem práticas para te ajudar a sair dessa situação.

1 . Puxe o freio

Se você gastou mais do que deveria, agora é hora de conter gastos. Então, corte todos os gastos desnecessários esse mês. Além disso, controle os seus desejos e evite toda e qualquer compra sem planejamento. Afinal, a última coisa que você vai querer é entrar no cheque especial ou ficar pagando juros altíssimos do cartão de crédito.

2 . Organize os próximos meses

Tire um tempinho para planejar o seu orçamento dos próximos meses. Assim, fica muito mais fácil de saber o quanto você pode gastar sem gerar dívidas. Além disso, considere fazer um orçamento anual. Dessa forma fica muito mais prático para conseguir economizar dinheiro e não gastar além do planejado.

3 . Não repita o mesmo erro

Se você se organizar financeiramente desde hoje, no próximo carnaval não terá esse mesmo problema. Afinal, quem se organiza financeiramente, evita surpresas desagradáveis no orçamento. Além disso, quando você se organiza, fica muito mais fácil para conseguir poupar dinheiro e evitar essas roubadas financeiras.

Otimize os seus ganhos

Evite deixar o seu dinheiro parado. Afinal, dinheiro parado não evolui e não te ajuda a conquistar seus objetivos. Por isso que aqui na UbuntuFin você valoriza o seu dinheiro de forma justa e sem pagar nenhuma taxa. Seu capital evolui com praticidade e eficiência. Então, fale conosco e descubra qual dos nossos planos combina mais com o seu objetivo financeiro.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − um =