3 crenças limitantes sobre investimento

Publicado por daniela mainardi em

Faz poucos anos que as pessoas vêm querendo buscar mais informações sobre como investir. Isso porque foram criadas diversas crenças limitantes sobre investimento. Sobretudo, a principal delas, é que não era algo para todos. Assim, quando se fala em investimento, muitos ainda torcem o nariz e tem diversas ressalvas sobre o assunto. Dessa forma, selecionamos algumas das principais crenças que as pessoas contam sobre investimento.

“Investir é difícil”

Antigamente até podia ser um pouco mais difícil, pois não tínhamos tanta informação disponível como temos atualmente. Sobretudo, hoje em dia, qualquer um consegue aprender sobre tipos de investimento e como funciona o mercado financeiro. Além disso, o modo de investir também mudou e hoje as instituições estão sempre pensando em meios de tornar cada vez mais prático o ato de investir.

“Você é novo demais para investir”

Não existe idade certa para começar a investir, mas podemos concordar em algo: quanto antes melhor. Assim, quanto mais cedo você começa a investir o seu dinheiro, mais cedo também conseguirá colher os frutos dessa ação. Sem falar que quanto mais cedo você começar, mais dinheiro vai conseguir juntar e otimizar.

“Você é velho demais para investir”

Se você não começou desde cedo, não tem problema. Afinal, nunca é tarde para começar a investir. O importante é começar em algum momento, pois nunca sabemos quando vamos ter, por exemplo, uma emergência financeira. Então, investir pode ser também pensando em segurança, em ter uma reserva de dinheiro extra, um plano B caso as coisas não acontecem como esperado.

Só depende de você

Faz tempo que investir deixou de ser um bicho de sete cabeças. Procure fontes de informação qualificadas para você poder ter todo o suporte que precisa na hora de aplicar o seu dinheiro. Afinal, é importante se manter atualizado para não cair em golpes e esquemas maliciosos. No nosso blog você encontra diversos assuntos sobre investimentos, criptomoedas e o mercado financeiro. Acesse e confira.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =