2020: melhor ano para startups brasileiras e setor de criptomoedas segue em alta

Publicado por daniela mainardi em

Startups brasileiras em alta

Sim, está sendo um ano de crise econômica e pandemia, mas, mesmo assim, alguns setores conseguiram se destacar. Segundo o site InfoMoney, as expectativas para o setor das startups brasileiras foi muito melhor do que o esperado. Afinal, segundo especialistas, como o ano de 2019 tinha sido muito promissor para o setor, seria muito difícil que 2020 superasse o ano anterior.
Entretanto, o inesperado está se tornando realidade. No início da pandemia o mercado deu uma recuada, mas com o passar dos meses foi tomando força novamente e seu melhor mês foi setembro, fechando com US$ 843 milhões em investimentos.

Bitcoin e a Covid-19

O valor médio de transações com Bitcoin teve um aumento de 500% desde julho. Segundo o Coin Telegraph, a pandemia tornou o Bitcoin muito mais atrativo para os investidores. Alguns dos principais fatores que influenciaram esta preferência foi a descentralização do Bitcoin, sua escassez, sua natureza verificável e a falta de correlação com os mercados globais. Desta forma, muitos deles viram esta criptomoeda como um porto seguro de investimento.

Setor de criptos segue forte

Assim como as criptomoedas se mantiveram fortes durante a pandemia, com as empresas ligadas a elas também não foi diferente. De um modo geral, a maioria das empresas do setor, mesmo com a crise, superaram as suas expectativas. Afinal, além de baterem o lucro esperado, também puderam ampliar sua capacidade abrindo vagas em um período em que muitas empresas estavam fechando.

Ótimo balanço

Com a UbuntuFin não foi diferente, pois mesmo durante a crise superamos as nossas expectativas.
Apesar das várias incertezas econômicas durante a pandemia, nos mantivemos fortes. Ao que tudo indica o setor de criptomoedas tende a se fortalecer cada vez mais.


Você já nos acompanha nas redes sociais? Siga a Ubuntu Finanças no Facebook, Instagram e Linkedin e fique por dentro das novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 13 =